Home Futebol PVC reforça marca obtida por Endrick na seleção brasileira: “Pelé não fez”

PVC reforça marca obtida por Endrick na seleção brasileira: “Pelé não fez”

O jovem camisa 9 entrou no segundo tempo do amistoso nos EUA e marcou o gol da vitória do Brasil sobre o México

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Endrick, atacante da seleção brasileira

Endrick, atacante da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil derrotou o México por 3 a 2 neste sábado (8) no Texas, no primeiro dos dois amistosos preparatórios para a Copa América. Depois da seleção brasileira ceder o empate nos acréscimos do segundo tempo logo após abrir 2 a 0, Endrick marcou de cabeça o gol da vitória no último lance da partida.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho recordou os números do camisa 9 com a amarelinha. O novo atacante do Real Madrid, que fará 18 anos em julho, chegou ao seu terceiro gol em três jogos pela seleção. Da mesma forma, Pelé também deixou sua marca nas três primeiras partidas pelo escrete, igualmente antes de alcançar a maioridade.

“Endrick faz três gols em três jogos como Pelé e até o que Pelé não fez”, intitulou seu texto no blog. Na estreia de Dorival Júnior, o centroavante fez o da vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra em Wembley e anotou um no empate em 3 a 3 com a Espanha em Madrid. Os amistosos foram realizados em março.

PUBLICIDADE

“Endrick fez gol em Wembley, onde Pelé jamais jogou”, lembrou PVC

O colunista alertou que o atleta, que se despediu recentemente do Palmeiras, obteve algo a mais do que o Rei do Futebol. “Fez três em seus três primeiros jogos como Pelé e um deles em Wembley, onde sua Majestade jamais atuou”, informou.

PVC citou grandes craques da história do futebol brasileiro, ressaltando que Zico marcou em seus dois primeiros jogos pela equipe canarinho, além de Ronaldo e Romário balançarem as redes na segunda partida e Rivaldo na estreia.

Desse modo, Paulo Vinícius Coelho pediu calma com as comparações, mas não deixando de considerar a importância dos números de Endrick em seus primeiros passos com a camisa da seleção brasileira.

Por fim, PVC admite que o Brasil não é favorito para conquistar a edição de 2024 da Copa América. “Mas tem Endrick e Vinicius Júnior. Isso pode ajudar muito a montar um grande time”, concluiu.

PUBLICIDADE

O próximo adversário da seleção brasileira será os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida. Será o último amistoso antes da estreia na competição continental no dia 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles.

@torcedorescom

Os jogadores da NBA estao CANSADOS de jogar basquete: #nba #basquete

♬ som original – Torcedores
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial