Home Futebol Real Madrid tem dois desfalques contra o Borussia Dortmund

Real Madrid tem dois desfalques contra o Borussia Dortmund

Time merengue busca título inédito no palco londrino e se distanciar ainda mais na hegemonia do torneio continental

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

Técnico Ancelotti durante entrevista coletiva (Divulgação - X - Real Madrid)

Chegou o dia. Logo mais às 16h (de Brasília), Borussia Dortmund e Real Madrid medem forças na grande final da Champions League 2023-24. O lendário Estádio de Wembley será responsável por receber a partida, que pode marcar a segunda conquista os aurinegros ou a 15ª taça para a equipe espanhola.

PUBLICIDADE

Depois de despachar Manchester City e Bayern de Munique em sequência, o Real Madrid chega empolgado com o título do Campeonato Espanhol e visa encerrar a temporada com “chave de ouro”.

Para o embate, o técnico Carlo Ancelotti não terá dois jogadores à disposição, diagnosticados com graves lesões. O primeiro deles é Alaba, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só deve retornar ao longo da próxima temporada. A outra baixa é Tchouaméni, que sofreu fratura no pé esquerdo.

PUBLICIDADE

Oficialmente, Real Madrid e Borussia Dortmund não se enfrentam desde 2017, quando mediram forças na fase de grupos da Champions League. Naquela oportunidade, os merengues venceram os dois jogos: 3 a 1 na Alemanha e 3 a 2 no Bernabéu. Em 2024, os merengues ostentam o feito de ainda não terem perdido. O último revés foi em setembro do ano passado, frente ao Atlético de Madrid, pela La Liga.

Ficha técnica: Borussia Dortmund x Real Madrid

Data e horário: sábado, 1º/06/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Wembley Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: SBT, TNT e MAX

Motivo: Champions League – Final

Provável escalação Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Sancho, Adeyemi e Füllkrug. (Técnico: Edin Terzic)

PUBLICIDADE

Provável escalação Real Madrid: Courtois (Lunin); Carvajal, Rudiger, Nacho Fernández e Mendy; Camavinga, Valverde e Toni Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. (Técnico: Carlo Ancelotti)

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial