Home Futebol Remo reencontra Catalá e ex-atacante do título da Copa Verde; veja o provável São Bernardo

Remo reencontra Catalá e ex-atacante do título da Copa Verde; veja o provável São Bernardo

Leão enfrenta o São Bernardo com o apoio da torcida no estádio Banpará Baenão e pode encostar no G8 da Série C 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ricardo Catalá, ex-técnico do Remo

Hoje no São Bernardo, Ricardo Catalá trabalhou no Remo em 2023 e 2024 (foto: Samara Miranda/Remo)

Após vencer dois jogos em casa, o São Bernardo tem mais um compromisso pelo Brasileirão Série C. Desta vez na região Norte do país. Neste domingo (9), o time paulista enfrenta o Remo, a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Banpará Baenão, em Belém.

PUBLICIDADE

O clube tem profissionais com passagens recentes pela equipe paraense. Ricardo Catalá treinou o Leão de 2023 a 2024 e contribuiu na formação de parte do atual elenco remista. 

“Ele é um cara super do bem, mas será um jogo bastante difícil. Espero contar com o nosso torcedor. Se a gente ganhar, podemos encostar no G8”, elogiou Marco Antônio, atacante do Remo. 

PUBLICIDADE

Além de Ricardo Catalá, o São Bernardo tem Lucas Tocantins. O atacante jogou no Remo em 2021 e foi reserva no único título de Copa Verde vencido pelo clube após final emocionante contra o Vila Nova. 

Tocantins substituiu Erick Flores durante o segundo tempo, mas ficou somente três minutos em campo e cedeu vaga para Tiago Mafra. Ele está cotado para ser titular.

Lucas Tocantins jogou no Remo em 2021 – foto: Samara Miranda/Remo

Nesse sentido, o São Bernardo deve iniciar a partida com os seguintes jogadores: Alex Alves; Wesley, Augusto e Rafael Forster; Hugo, Lucas Lima, Romisson, Luiz Filipe e Arthur Henrique; Lucas Tocantins e Kayke. 

A delegação já desembarcou em Belém. O zagueiro Rafael Forster destacou a grandeza do Clube do Remo.

PUBLICIDADE

“É um clube muito grande, com uma torcida apaixonada que, com certeza, vai lotar o estádio devido ao momento deles. Não pode ser diferente das outras semanas”, iniciou.  

“A gente vai tratar com muito respeito, com muito carinho. Vamos ver os pontos positivos e negativos deles para que a gente possa fazer um bom jogo”, completou. 

Remo x São Bernardo: histórico de confrontos 

De acordo com dados do site Ogol, os times se enfrentaram uma vez. O duelo ocorreu na Série C 2023. O São Bernardo venceu por 3 a 1. 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial