Flamengo na Libertadores. Foto: Paula Reis / CRF
O Flamengo terminou a fase de grupos da Copa Libertadores da América em segundo e tinha muitas chances de pegar um dos favoritos logo de cara no mata-mata, mas deu “sorte” e o adversário será o Bolívar.
Renato Maurício Prado listou os rivais que seriam mais difíceis para o Rubro-Negro e colocou o River Plate como o principal candidato ao título.
“Foi melhor (o Bolívar) do que se pegasse o Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e, principalmente, o River Plate. Todos esses adversários seriam mais complicados para o Flamengo”, cravou o jornalista, que prosseguiu:
“Especialmente o River Plate, porque o segundo jogo seria no Monumental de Núñez. E o River Plate está sobrando na turma. Além de tudo, pegou um sorteio molezinha. O River se tiver dificuldades será apenas na semifinal, porque oitavas e quartas são barbadas”, analisou.
O Rubro-Negro, na verdade, pode ter um caminho um pouco menos complicado em comparação com outros brasileiros. Se passar do Bolívar, o adversário nas quartas será Peñarol ou o 1º Grupo C (The Strongest, Huachipato ou Grêmio).
Enquanto isso, Palmeiras e Botafogo já se enfrentam nas oitavas e o vencedor pode ter o SPFC como adversário nas quartas. No outro lado da chave, Atlético-MG e Fluminense tem a chance de se chocarem nas quartas, além da possibilidade do River na semi.
Presidente do Bolívar “comemora” duelo contra o Flamengo
“Melhor que enfrentemos o Flamengo agora do que na final. Eu adoro isso”, escreveu Marcelo Claure nas redes sociais.
Os dois clubes se enfrentaram na fase de grupos e o time boliviano teve sucesso na briga pela liderança. No entanto, no confronto direto, o Flamengo venceu no agregado: 4 a 0 no Maracanã e derrota por 2 a 1 fora de casa.
Os novos duelos acontecem em agosto, com vantagem para o Bolívar por ter feito uma campanha melhor na fase inicial.

