Renato Maurício Prado aponta condição para Diniz ser demitido do Fluminense
Lanterna do Brasileirão Série A, Tricolor Carioca enfrenta o Flamengo no Maracanã, neste domingo (23)
Fernando Diniz no comando do Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Em crise na temporada, o Fluminense enfrenta o Flamengo neste domingo (23), no Maracanã, em clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Em caso de nova derrota, Fernando Diniz corre sérios riscos de ser demitido do Tricolor Carioca.
Renato Maurício Prado, em live no YouTube, analisou as chances do treinador deixar o cargo após o jogo contra a equipe comandada por Tite.
“O Fluminense vai correr como se estivesse em uma final de Copa do Mundo. O Diniz cai se perder feio. Se empatar ou perder por um golzinho, pode ser que tenha uma sobrevida. Mas se levar um 3 a 0 ele vai cair, eu não tenho a menor dúvida”, opinou RMP.
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flu vive um momento delicado na temporada. Neste momento, o time de Diniz está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em 10 rodadas.
Diante desse cenário, grande parte dos torcedores pedem a saída do comandante, que fez um 2023 histórico com as taças da Libertadores e Campeonato Carioca, além da Recopa Sul-Americana em 2024.
Recentemente, no fim de maio, o presidente Mário Bittencourt renovou o contrato de Diniz até o fim de 2025. De acordo com o ge, a multa rescisória de Fernando Diniz é avaliada entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões.
Diniz explicou o momento do Fluminense
Após a derrota para o Cruzeiro, no meio de semana, o treinador apresentou alguns pontos positivos que enxergou no time: “Trabalhar não é só na técnica, fisicamente, é em todas as frente. Quando a gente estava com o vento todo a favor, fomos muito lenientes. Agora, estamos voltando”, definiu ele.
“Demos uma resposta positiva que não se traduziu no resultado do jogo. Fizemos uma coisa inédita que foi conquistar a Libertadores. O time pode voltar a fazer uma grande temporada”, garantiu Diniz.

