Filipe Luís estava no elenco do Flamengo no ano passado. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O ex-lateral Filipe Luís deixou o comando do sub-17 do Flamengo e foi confirmado como novo treinador do sub-20. Renato Maurício Prado se animou com a notícia e projetou o jovem técnico no profissional do clube em breve.
“O sub-20 é a porta de entrada para o profissional. Qualquer coisa que acontecer com o Tite, o Filipe Luís está ali de plantão, pronto para assumir, nem que seja por um jogo ou dois. E aí, a medida que a coisa for se encaixando, quem sabe Filipe Luís técnico do Flamengo ano que vem. Gosto muito da ideia”, declarou RMP.
Depois de “pendurar as chuteiras” após o fim da temporada 2023, o ex-lateral passou a se dedicar na carreira de treinador. Na verdade, ele já vinha se preparando de certa forma há algum tempo e bebeu da fonte de seus antigos técnicos, algo que foi mencionado pelo jornalista:
“O Filipe Luís teve o melhor mestre possível. E ele mesmo disse, já vi entrevista, que o melhor treinador que teve foi o Jorge Jesus. ‘Eu anotei todos os treinos dele, assim como anotei todos os treinos do Simeone’. Ele tem anotado os treinamentos e métodos de grandes treinadores, sendo o maior deles o ‘Mister’. Então, eu acho muito pouco provável que ele se deixe seduzir pelo esquema posicional. Acho provável que seja funcional”, opinou Renato Maurício Prado.
O ex-jogador do Rubro-Negro, que está com 38 anos atualmente, foi comandado por grande parte da carreira pelo argentino Diego Simeone no Atlético de Madrid. Ele se transferiu para o Fla em 2019 e teve papel crucial no time de Jorge Jesus, além de ter tido experiência com outros treinadores nos últimos anos como atleta profissional.
O novo cargo de Filipe Luís
Filipe Luís assume a equipe sub-20 do Rubro-Negro apenas depois da final da Copa Rio sub-17, que acontece no sábado (15), contra o Vasco da Gama; o Rubro-Negro venceu a ida por 2 a 1.
Leia também:
Zenit aceita vender Claudinho para o Flamengo com uma condição, no Bolavip.

