Renato Maurício Prado critica mentalidade de Gabigol no Flamengo: “Você não é Zico”
Jornalista diz que atacante do Rubro-Negro não tem interesse em evoluir e aponta defeitos técnicos
Zico e Gabigol, ídolos da história do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo
Renato Maurício Prado voltou a criticar Gabigol e apontou as falhas técnicas do atacante do Flamengo. Em live no YouTube, o jornalista afirmou que o jogador deveria procurar evoluir em alguns quesitos e reclamou da mentalidade do atleta, que caiu muito de produção nos últimos anos e se tornou reserva na equipe.
“O Gabriel parece que não tem interesse em evoluir. Não tá bom, você precisava evoluir, precisava treinar a perna direita e cabeçada. Renato Gaúcho tentou fazer isso com você… Você tem que treinar isso, você não é o Zico. E o Zico treinava uma barbaridade coisas específicas, além das faltas. Por isso ele foi o Zico”, comentou RMP.
O jornalista citou também o caso de Vinícius Júnior, que chegou “cru” no Real Madrid e com alguns defeitos técnicos, mas conseguiu progredir em finalização, passe e outros quesitos e hoje é um dos melhores jogadores do futebol mundial.
Gabigol fez história no Flamengo entre 2019 e 2022, marcou gols decisivos e se tornou ídolo. No entanto, ele não tem um bom desempenho faz algum tempo, se tornou reserva em 2023 e se envolveu em algumas polêmicas extracampo.
Com contrato apenas até o fim deste ano com o Rubro-Negro, o atacante de 27 anos pode deixar o clube carioca em breve; Bahia, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio monitoram a situação. Ele terá julgamento nesta semana (no dia 7), algo que deve ser crucial para seu futuro.
Marcos Braz comenta situação de Gabigol
“Por razões óbvias, vamos tratar isso depois do julgamento. Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado”, ressaltou o dirigente recentemente.
“Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, explicou ele.

