Home Futebol Renato Maurício Prado indica substituto de Gabigol no Flamengo

Renato Maurício Prado indica substituto de Gabigol no Flamengo

Roberto Firmino é o nome favorito do jornalista para ocupar o lugar do camisa 99 no Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Gabigol, do Flamengo

Gabigol marca em Flamengo x Vasco da Gama. Foto: Paula Reis/Flamengo

Reserva imediato de Pedro no Flamengo neste momento, o futuro de Gabigol está em aberto por conta das recentes polêmicas. Sendo assim, Renato Maurício Prado indicou quem seria o substituto perfeito do camisa 99.

PUBLICIDADE

“Sabe quem eu traria? Roberto Firmino. Está já meio que de saída do futebol árabe, ainda tem lenha para queimar aqui. No primeiro mundo do futebol não tem mais”, destacou RMP sobre o ex-Liverpool, que tem contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, até junho de 2026.

O jornalista, logo em seguida, citou o caso de atletas que voltaram veteranos para o futebol brasileiro e se destacam:

PUBLICIDADE

“A gente vê Marcelo, vamos ver Thiago Silva (ambos no Fluminense)… Uma série de jogadores, até o Diego Costa, no Grêmio, está tendo lenha para queimar. Tudo já não tinha mais mercado lá (na Europa)”, destacou Renato, que terminou listando as qualidades do atacante que brilhou na Premier League anos atrás:

“Eu acho que o Roberto Firmino seria uma ótima tacada (para o Flamengo). Até porque ele joga também de ’10’ se precisar. É o tipo de jogador polivalente, experiente, rodado, que não vai tremer em Libertadores. Eu traria fácil”, completou ele sobre o assunto.

Apesar da vontade do jornalista, as negociações com Firmino não são tão simples, já que ele tem contrato e um alto salário no continente asiático.

O futuro de Gabigol

PUBLICIDADE

O ex-camisa 10 do Flamengo se envolveu em polêmicas recentemente e o futuro no clube ficou incerto. Ele ficou afastado dos gramados por conta de problemas com o exame antidoping e viralizou negativamente vestindo uma camisa do Corinthians semanas atrás.

O vínculo atual com o Rubro-Negro é válido até dezembro deste ano e não há avanços neste momento para uma possível renovação contratual.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial