Home Futebol Renato Maurício Prado não pipoca sobre Palmeiras x Botafogo: “Jogando melhor”

Renato Maurício Prado não pipoca sobre Palmeiras x Botafogo: “Jogando melhor”

Verdão não está vivendo um bom momento em futebol jogado, segundo opinião do jornalista

Por Paulo Foles em 04/06/2024 12:35 - Atualizado há 2 anos

Palmeiras e Botafogo se enfretam na Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Botafogo deram azar e irão se enfrentar logo de cara no mata-mata da Copa Libertadores da América. Renato Maurício Prado, em live no YouTube, analisou o confronto e opinou que o time de Abel Ferreira não está jogando bem neste momento.

“Eu não vou me assustar se o Botafogo eliminar o Palmeiras. O Botafogo, neste momento, está jogando mais bola do que o Palmeiras. Até agosto pode ser que o Abel dê jeito, mas também pode ser que o Textor traga dois caras pesados lá de fora com o dinheiro que ele tem e bote para jogar aqui na Libertadores”, declarou o jornalista.

Campeão das edições de 2020 e 2021, o Verdão teve a chance de terminar como primeiro colocado geral, mas empatou na última rodada da fase de grupos e parou nos 14 pontos, dois a menos que o River Plate, o dono da melhor campanha.

Já o Glorioso, depois de começar a competição com dois tropeços, conseguiu se recuperar e terminou em segundo no Grupo D, com os mesmos 10 pontos do Junior de Barranquilla. Sendo assim, a possibilidade de pegar uma “pedreira” era grande, o que acabou se concretizando.

Rivalidade quente

Palmeiras e Botafogo rivalizaram pelo título do Brasileirão Série A no ano passado. O time do Rio de Janeiro chegou a abrir grande diferença no topo, mas perdeu força na reta final, foi derrotado pelo Verdão em casa e ficou sem a taça nacional.

Além do embate dentro de campo, houve “guerra” nos bastidores dos dois clubes, com Leila Pereira e John Textor trocando farpas em diversas entrevistas.

Neste cenário, o duelo pela Libertadores já nasce quente e repleto de rivalidade. As partidas serão apenas em agosto, com o Palmeiras tendo vantagem de decidir em casa por conta da campanha que foi superior na fase de grupos.

Exit mobile version