Rivaldo, seleção brasileira (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
A pouco menos de um mês para disputa da Copa América, a seleção brasileira recebeu uma ilustre visita durante a preparação para o torneio. O pentacampeão mundial Rivaldo esteve presente acompanhando um treinamento pela primeira vez desde 2003.
Rivaldo foi questionado sobre as expectativas para o novo ciclo da seleção brasileira, agora comandada por Dorival Júnior, e acredita no sucesso tanto na Copa América, quanto na Copa do Mundo. A confiança parte também por ter, segundo o ex-craque, o melhor jogador do mundo na atualidade: Vinicius Júnior.
“Sempre é bom ter grandes jogadores, que dividem a responsabilidade, e você vê o Vinicius Júnior da maneira que vem jogando tem tudo para ser Bola de Ouro pelo que vem mostrando no Real Madrid. O Brasil é favorito para a Copa América e para a Copa do Mundo. Tenho muita confiança em todos esses jogadores”, disse Rivaldo.
Vinicius Júnior é hoje o principal candidato ao prêmio de melhor do mundo, porém ainda há importantes desafios pela frente para se consolidar no topo. O primeiro deles acontece neste sábado. Em Londres, o Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund pela final da Uefa Champions League. O título com uma boa atuação pode fazer Vini disparar na corrida pelo prêmio individual.
Outro torneio que vai contar na corrida pela Bola de Ouro é a Copa América. Vinicius Júnior se apresenta à seleção brasileira logo após a disputa da final da Champions League. Enquanto isso, a Eurocopa acontece de forma simultânea. Por lá, os concorrentes Jude Bellingham e Mbappé também estarão brigando com o brasileiro.
O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília).
“Os jogadores têm que entrar com tudo para ganhar. A Copa América é importante você vencer. Sempre digo que o Brasil é sempre favorito em qualquer competição que vai disputar. Temos os melhores jogadores”, afirmou Rivaldo.

