Vinícius Júnior comanda o Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid
Após vencer a Champions League com o Real Madrid, Vinícius Júnior se tornou favorito para conquistar a Bola de Ouro da temporada. No ge, André Rizek analisou as chances do brasileiro e alertou sobre Lionel Messi, que pode fazer uma grande Copa América e entrar na disputa, segundo o jornalista.
“Sabemos como as coisas funcionam com Messi. Se ele marca dois gols de pênalti e a Argentina é campeã, ele passa a ser um candidato. Já foi no ano passado premiado e a gente não pode tirar esse risco Lionel Messi, de fazendo muito pouco, mas sendo Messi e podendo levar o caneco”, disse Rizek; assista a análise do jornalista:
O argentino é o atual vencedor do prêmio. Em outubro de 2023, ele recebeu a taça em Paris pela oitava vez em sua carreira e disparou ainda mais como o maior vencedor.
Apesar de atuar no Inter Miami, clube que está fora dos grandes centros do futebol, a premiação da France Football contabilizou toda temporada 22/23, inclusive a Copa do Mundo no Catar, onde Messi brilhou com a seleção da Argentina.
Com 36 anos, o ex-Barcelona e PSG parece estar longe de ser uma ameaça a Vinícius Júnior. O brasileiro teve uma temporada de alto nível no Real Madrid com 24 gols, 11 assistências e muitos momentos decisivos, principalmente na Champions League.
Além da Copa América, a Eurocopa também acontece em junho/julho, com alguns jogadores ainda estando na briga, como Jude Bellingham, Kylian Mbappé, Phil Foden, Florian Wirtz e Toni Kroos.
Vinícius Júnior é eleito o melhor da Champions
Neste segunda-feira (3), o brasileiro foi escolhido como o melhor jogador da edição 2022/23 da Champions League.
“Vinícius Júnior fez uma série de exibições sensacionais pelo Real Madrid ao longo da campanha vitoriosa, marcando seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Dortmund”, diz a nota da Uefa.

