Home Futebol Rizek avalia chances de Vinícius Júnior ser Bola de Ouro e alerta sobre Messi: “Risco”

Rizek avalia chances de Vinícius Júnior ser Bola de Ouro e alerta sobre Messi: “Risco”

Jornalista acredita que o argentino pode se tornar concorrente do brasileiro se fizer uma boa Copa América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vinícius Júnior no Real Madrid

Vinícius Júnior comanda o Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Após vencer a Champions League com o Real Madrid, Vinícius Júnior se tornou favorito para conquistar a Bola de Ouro da temporada. No ge, André Rizek analisou as chances do brasileiro e alertou sobre Lionel Messi, que pode fazer uma grande Copa América e entrar na disputa, segundo o jornalista.

PUBLICIDADE

“Sabemos como as coisas funcionam com Messi. Se ele marca dois gols de pênalti e a Argentina é campeã, ele passa a ser um candidato. Já foi no ano passado premiado e a gente não pode tirar esse risco Lionel Messi, de fazendo muito pouco, mas sendo Messi e podendo levar o caneco”, disse Rizek; assista a análise do jornalista:

O argentino é o atual vencedor do prêmio. Em outubro de 2023, ele recebeu a taça em Paris pela oitava vez em sua carreira e disparou ainda mais como o maior vencedor.

Apesar de atuar no Inter Miami, clube que está fora dos grandes centros do futebol, a premiação da France Football contabilizou toda temporada 22/23, inclusive a Copa do Mundo no Catar, onde Messi brilhou com a seleção da Argentina.

Com 36 anos, o ex-Barcelona e PSG parece estar longe de ser uma ameaça a Vinícius Júnior. O brasileiro teve uma temporada de alto nível no Real Madrid com 24 gols, 11 assistências e muitos momentos decisivos, principalmente na Champions League.

Além da Copa América, a Eurocopa também acontece em junho/julho, com alguns jogadores ainda estando na briga, como Jude Bellingham, Kylian Mbappé, Phil Foden, Florian Wirtz e Toni Kroos.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior é eleito o melhor da Champions

Neste segunda-feira (3), o brasileiro foi escolhido como o melhor jogador da edição 2022/23 da Champions League.

“Vinícius Júnior fez uma série de exibições sensacionais pelo Real Madrid ao longo da campanha vitoriosa, marcando seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Dortmund”, diz a nota da Uefa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial