Home Futebol Rodrigo Bueno “ignora” Tite e Abel ao eleger melhor técnico do Brasileirão hoje

Rodrigo Bueno “ignora” Tite e Abel ao eleger melhor técnico do Brasileirão hoje

Jornalista fez questão de exaltar jogo ofensivo que vem sendo praticado na atual temporada

Por Bruno Romão em 19/06/2024 20:33 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Bueno, jornalista da ESPN (Reprodução)

Antes da bola rolar em Botafogo x Athletico, Rodrigo Bueno elogiou o trabalho de Artur Jorge. Contratado para recolocar o Glorioso nos eixos, o técnico teve um impacto direto na recuperação do time alvinegro, que busca conquistar títulos em 2024. Neste cenário, o comunicador não teve dúvidas em colocar o português acima de Tite e Abel Ferreira como o melhor profissional em atividade no Brasil.

“O Botafogo precisa de coragem e arrumou o Artur Jorge. Para mim, é o melhor técnico em atividade no Brasil no momento. Ele está conduzindo a Estrela Solitária rumo ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro.”, disse Rodrigo Bueno, no ESPN F90.

Em relação ao estilo ofensivo, Rodrigo Bueno lembrou que, independente do local, o Botafogo mantém o padrão ofensivo. Diante da coragem vista em campo, o jornalista fez questão de valorizar a maneira que o treinador está trabalhando com o elenco.

“O Botafogo teve o mérito de encontrar um treinador que respeita as características do elenco. Ele não é covarde. Desde a estreia, quando perdeu para a LDU, ele põe um time ofensivo, é 4-2-4.”

“O Artur Jorge não é só do ‘tapetinho’. Ele joga fora pra ganhar. Pegou a classificação na Libertadores fora de casa nos dois jogos. É um técnico corajoso.”, elogiou.

Rodrigo Bueno exalta plantel do Botafogo

Investindo no mercado da bola, o Botafogo aumentou a qualidade do setor ofensivo. Crescendo de produção, Júnior Santos atingiu status de titular absoluto e, atuando ao lado de Luiz Henrique, Savarino, Jeffinho e Tiquinho Soares, é o principal jogador do clube na temporada.

“Quem é melhor na América do Sul, do meio pra frente, que o Botafogo? Olha aí. Júnior Santos, Luiz Henrique… no continente, o Botafogo é um dos melhores times ofensivos. Tem muitos jogadores bons e alguns que nem podem jogar agora.”, opinou.

Exit mobile version