Home Esportes Olímpicos Sabalenka, tenista número 3 do ranking, confirma desistência dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Sabalenka, tenista número 3 do ranking, confirma desistência dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Atleta bielorrussa anunciou que precisa cuidar da saúde e abdicou das Olimpíadas  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Aryna Sabalenka

Tenista bielorrussa Aryna Sabalenka não vai participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Clive Brunskill/Getty Images

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 perdem um grande nome do tênis, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 3 do ranking mundial, que confirmou que ficará de fora da competição.

PUBLICIDADE

Sabalenka disse que precisa cuidar da saúde: “Eu tenho que sacrificar alguma coisa. Nesta fase da minha carreira e principalmente com todas as lutas que tive nos últimos meses, preciso cuidar da minha saúde”.  

A tenista tem 26 anos e justificou a ausência em Paris pois o calendário apertado de WTA, além de grandes desafios que terá nos próximos meses, fizeram ela desistir das Olimpíadas.  

PUBLICIDADE

“Não vou jogar as Olimpíadas por causa das regras da WTA com torneios obrigatórios. Infelizmente tenho que sacrificar os Jogos”, explicou Sabalenka.

A tenista preferiu se preparar para o US Open que acontece menos de um mês depois das Olimpíadas  

Vale dizer que a disputa do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris acontece nas icônicas quadras de saibro de Roland Garros.

Porém, menos de um mês depois, os grandes nomes do esporte estarão no US Open, Grand Slam dos Estados Unidos, que tem disputa nas quadras duras.

Com isso, a bielorrussa explicou a diferença entre os torneios e disse preferir se preparar para o torneio da WTA.

PUBLICIDADE

“Prefiro descansar um pouco para ter certeza de que estou pronta fisicamente e de saúde para as quadras duras. É demais para mim e tomei a decisão de cuidar da minha saúde.”

Outro ponto, vale lembrar que Aryna Sabalenka não poderia representar o seu país na competição, já que atletas russos e bielorrussos classificados para as Olimpíadas, só poderão competir como atletas neutros.

Por fim, essa decisão se deve pelo fato da Rússia ter invadido a Ucrânia, em fevereiro de 2022.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial