Home Futebol Samir Carvalho abre o jogo sobre permanência de António Oliveira no Corinthians

Samir Carvalho abre o jogo sobre permanência de António Oliveira no Corinthians

Timão na zona de rebaixamento e críticas frequentes à diretoria preocupam a gestão sobre trabalho de técnico

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
António Oliveira comandando o Corinthians

António Oliveira comandando o Corinthians (Renato Pizzutto/Ag. Paulistão)

António Oliveira vive uma terrível fase no comando do Corinthians. No Brasileirão Série A, após 10 rodadas, o Timão conseguiu apenas uma derrota e preocupa os torcedores com um possível rebaixamento. Enquanto há quem questione a permanência do treinador, o jornalista Samir Carvalho abriu o jogo sobre os motivos que mantêm o técnico português no clube.

PUBLICIDADE

Em participação no programa De Primeira do Portal UOL, o comentarista esportivo revelou detalhes sobre a fase do Timão dentro dos gramados. Em análise, Samir Carvalho afirmou que o treinador tem limitações táticas e que algumas decisões são questionáveis, mas cravou não ser o único culpado pelos resultados.

Segundo Samir Carvalho, o técnico permanece no cargo porque ainda não há um substituto e disse: “Corinthians já está em busca de um treinador no mercado da bola. E o que pesou para o António Oliveira não ter sido demitido ontem, porque o que pesou foi o fato do Corinthians não ter avançado na contratação de nenhum treinador. Porque se tivesse, ele teria sido demitido ontem, não tem quem colocar no banco no domingo (23) contra o Athletico-PR”.

PUBLICIDADE

O Corinthians demitiu recentemente o técnico Danilo do sub-20, que costumava assumir o elenco profissional no meio de crises de treinadores. Logo, Samir Carvalho afirma que o técnico António Oliveira permanecerá contra o Furacão. Porém, não há futuro certo em caso de uma vitória contra o Athletico-PR.

Porém, o comentarista foi enfático: “Se perder para o Athletico-PR, vão demitir o António Oliveira. Mas, se por acaso, o Corinthians vença essa partida. Eu acho difícil, mas no futebol tudo pode acontecer. Mas, resumindo, só ficou porque não tinha quem colocar no lugar”.

Cabe mencionar que, António Oliveira foi contratado no meio à polêmica com Mano Menezes onde a diretoria de Augusto Melo teve que desembolsar R$ 13 milhões de reais de multa rescisória. E o treinador português está à frente do elenco há 24 partidas, rendendo 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, um aproveitamento de 58% até o momento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial