Elenco do Santos em jogo do Brasileirão Série B - (Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos hoje, 11, pode, pela primeira vez na temporada de 2024, deixar a zona de classificação do Brasileirão Série B.
O Peixe vem de uma série de tropeços que impactaram na tabela do clube, que chegou a liderar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória do América-MG e o empate do Avaí, o Alvinegro praiano ocupa a quarta colocação na competição e corre o risco de ainda ser ultrapassado.
Isso porque o Mirassol, 8º na classificação do Brasileirão Série B, mas só com um ponto a menos que o Santos, entra em campo nesta terça-feira, 11.
A equipe paulista encara o Goiás, que defende a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e pode assumir a liderança em caso de vitória.
Ou seja, com um empate entre a dupla, o Mirassol já alcança a pontuação do Santos e, em caso de vitória, ultrapassa a equipe de Fábio Carille ao fim da 9ª rodada da competição.
Sequência amarga do Santos no Brasileirão Série B
O Peixe emplacou três rodadas seguidas com derrota na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e teve que lidar com os desfalques no time.
O primeiro revés da sequência foi diante do América-MG, fora de casa, por 2 a 1, onde o goleiro João Paulo se lesionou e precisou passar por uma cirurgia.
Em seguida, o Santos vendeu o mando de campo da partida diante do Botafogo-SP que, ao invés de acontecer na Vila Belmiro, foi no Estádio do Café, em Londrina; o placar terminou, novamente, em uma derrota por 2 a 1.
Por fim, na última rodada do Brasileirão Série B, o Peixe teve pela frente mais um rival paulista, o Novorizontino.
Fora de casa, o Alvinegro praiano viu os rivais saírem na frente do placar, a equipe chegou a empatar, mas o duelo terminou em 3 a 1 para os mandantes.

