Santos pode recuperar liderança do Brasileirão Série B hoje; veja cenários
Peixe entra em campo pela 9ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e está na 3ª colocação na tabela
Elenco do Santos em jogo do Brasileirão Série B - (Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos encara o Novorizontino hoje, 7, no Brasileirão Série A, às 21h, horário de Brasília, em busca da liderança do Brasileirão Série B.
O Peixe vem em sequência complicada no Campeonato Brasileiro, são três derrotas nas últimas cinco partidas que fizeram a equipe de Fábio Carille deixar a primeira colocação da competição.
Um dos motivos pelos quais o Alvinegro praiano vem sofrendo no Brasileirão Série B são as lesões envolvendo peças importantes do elenco.
Nos últimos jogos, o Santos não contou com Guilherme, que briga pela artilharia do clube na temporada de 2024; o atacante Julio Furch; Pedrinho; o goleiro João Paulo, que se lesionou durante o jogo contra o América-MG.
Para o duelo contra o Novorizontino, o Peixe ainda tem a ausência de JP Chermont, titular da lateral do time, que está com a seleção brasileira sub-20.
Santos hoje tenta retomar a liderança na Série B
Uma vitória do Peixe diante do Novorizontino faz com que o clube encerre a sexta-feira, 7, na primeira posição na tabela do Brasileirão Série B.
Terceiro colocado, o Santos tem dois pontos a menos que o Goiás, que lidera o Campeonato Brasileiro, e um ponto a menos que o Avaí, vice-líder.
Na ponta da tabela, o clube esmeraldino só entra em campo pela 9ª rodada da competição na próxima terça-feira,11, em duelo fora de casa contra o Mirassol.
Já o Avaí, que também está na frente do Santos, joga no domingo, 9, diante da Chapecoense.
Mais preocupações para o time da Vila Belmiro
Além de ficar de olho nas duas equipes que estão à sua frente na tabela, o Santos precisa ficar de olho no pelotão que vem atrás.
Isso porque dois clubes seguem de perto e estão com a mesma pontuação que o Peixe no Brasileirão Série B: o Ceará e o América-MG.
Em caso de derrota diante do Mirassol, o Alvinegro praiano ainda pode ver mais equipes alcançando os mesmo 15 pontos que o clube tem hoje: Mirassol, com 14; Sport e Operário com 12 cada.
Em caso de empate contra o rival paulista, o Santos pode ser ultrapassado no Brasileirão Série B por Ceará, América-MG e Mirassol.

