Home Futebol Scarpa fala sobre caso Dudu, Palmeiras e Cruzeiro e elogia gestão do clube paulista

Scarpa fala sobre caso Dudu, Palmeiras e Cruzeiro e elogia gestão do clube paulista

Meia do Atlético-MG enfrentou o Verdão, clube que brilhou entre 2018 e 2022, conquistando diversos títulos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Gustavo Scarpa

Scarpa em ação pelo Galo contra o Palmeiras (Pedro Souza/Atlético-MG)

Na noite de ontem (17), Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram na Arena MRV, com uma goleada histórica do Verdão por 4 a 0, com gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López, em jogo que marcou o reencontro de Scarpa com o clube paulista.

PUBLICIDADE

Mas, nem a goleada e nem o reencontro com Scarpa foi o assunto principal do dia no Palmeiras. O desfecho da negociação de Dudu com o Cruzeiro foi o grande tema entre os torcedores.

Horas antes da bola rolar, o atacante emitiu um comunicado dizendo que ficaria no clube. Em seguida, o Cruzeiro também se pronunciou, dizendo que estava retirando a proposta pelo jogador, dando um fim nas negociações.

PUBLICIDADE

E o meia Gustavo Scarpa, que jogou com Dudu nos tempos de Palmeiras, também foi perguntado sobre o tema. Ao final da partida, em entrevista ao “Boleiragem”, do SporTV, o jogador do Galo foi questionado se teria conversado com Dudu sobre essa negociação.

Scarpa, então, disse que não conversou com o ex-companheiro, mas opinou sobre o tema.

“Não cheguei a conversar com o Dudu. Olha, conhecendo bem as coisas ali no Palmeiras, depois da chegada do Abel, eu acredito que tem uma blindagem muito boa internamente”, disse.

Em seguida, Scarpa elogiou a gestão de grupo do Palmeiras para saber amenizar essa crise e reintegrar o jogador da melhor maneira possível.

PUBLICIDADE

“Sem dúvida nenhuma, por tudo que o Dudu representa pro Palmeiras, vai impactar um pouco nesses primeiros dias, mas o Palmeiras tem uma gestão muito boa e vai saber levar isso da melhor forma possível”, finalizou Scarpa.

Passagem de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras

Após se destacar no Fluminense, Scarpa chegou ao Verdão em 2018, no meio de uma briga judicial com o clube carioca, que estava devendo salários ao jogador.

No Palmeiras, porém, devido a forte concorrência, não conseguiu se firmar no início, conseguindo ter protagonismo, de fato, nos seus últimos anos pelo clube.

Em 2022, quando deixou o Alviverde rumo a Europa, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ao todo, em cerca de cinco anos no Palmeiras, Scarpa venceu duas vezes a Libertadores, duas vezes o Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão, entre outras conquistas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial