Home Futebol Silas descarta Rogério Ceni e crava maior goleiro do SPFC

Silas descarta Rogério Ceni e crava maior goleiro do SPFC

Ex-jogador definiu o atual comandante técnico do Bahia como o maior ídolo da história, mas exaltou outro arqueiro em termos de qualidade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Silas, ex-jogador

Silas durante participação no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Nome exponencial do futebol brasileiro, o ex-atacante Silas marcou presença no programa “ESPN FC” desta terça-feira (11), e em dado momento, classificou Zetti como superior a Rogério Ceni. Na visão do comentarista, Ceni é mais ídolo e mais importante historicamente, mas não foi o melhor da posição que o SPFC já teve.

PUBLICIDADE

“Não é fácil contratar goleiro. Olha o Cruzeiro que o diga. E o São Paulo, gente, depois do Rogério Ceni demorou, só agora que o Rafael chegou. O Rogério Ceni vai ser ser o maior ídolo da história do clube, eu também vou na tua linha. Pra mim, não é o melhor goleiro. O melhor foi o Zetti. O Ceni foi o mais importante da história”, avaliou Silas.

Exaltado pelo ex-jogador, Zetti defendeu as cores do São Paulo entre 1990 e 1996, tendo acumulado 496 partidas pelo clube. Por muitos anos, Ceni foi reserva do experiente arqueiro, e teve que aguardar a sua chance.

PUBLICIDADE

Ao assumir a titularidade, ele não saiu mais da meta do Tricolor, computando 1237 jogos e mais de 100 gols convertidos, entre faltas e cobranças de pênaltis, se aposentando dos gramados em 2015, após 25 anos de clube.

Silas elogia volante da seleção brasileira

Em outro momento do programa desta terça-feira (11), Silas fez questão de exaltar a qualidade técnica e aplicação do volante João Gomes, revelado pela base do Flamengo, e que atualmente defende as cores do Wolverhampton, da Inglaterra. Na visão do ex-jogador, o jovem tem um estilo diferenciado, pois além de marcar com eficiência, é um homem surpresa que costuma ser decisivo em jogadas da ataque.

Elogiado por Silas, João Gomes foi convocado por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira na Data Fifa, contra México e EUA, e está presente na lista dos 26 jogadores que vão disputar a Copa América.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial