Home Futebol Sormani lamenta oferta milionária por jogador brasileiro: “Eu sempre ressaltei”

Sormani lamenta oferta milionária por jogador brasileiro: “Eu sempre ressaltei”

Jovem jogador formado pelo Santos deve ser vendido por altos valores na Europa; jornalista relembra qualidades do atleta

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
sormani

O jornalista Fábio Sormani em discurso na Placar TV (Reprodução/YouTube)

O Santos é uma fábrica de jogadores talentosos, mas nem todos conseguem se destacar no time profissional e por isso acabam deixando o clube para brilharem em outros clubes. Este é o caso do atacante Rwan Seco, que atualmente defende o Ludogorets, da Bulgária, e pode se transferir para o West Ham, da Inglaterra, algo que faz o comentarista Fábio Sormani lamentar.

PUBLICIDADE

Torcedor santista declarado, o jornalista esportivo lamenta que o atleta revelado pelo Peixe tenha saído do clube sem gerar o lucro que poderia e que agora vai render altos valores para a equipe búlgara.

Ao comentar a notícia de que o West Ham está disposto a pagar 9 milhões de euros (R$ 51,5 milhões) pelo jovem atleta de 23 anos, Sormani desabafou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Pois é, eu sempre ressaltei as qualidades desse moleque”, escreveu no “X”.

Rwan Seco foi um dos grandes destaques da temporada no Ludogorets com 48 jogos disputados, 17 gols e sete assistências, além das conquistas do Campeonato Búlgaro e da Supercopa da Bulgária.

Caso a negociação seja concretizada, o Santos receberá apenas uma porcentagem muito pequena pelo “mecanismo de solidariedade” por ter participado da formação do jogador.

PUBLICIDADE

Os direitos econômicos foram trocados em definitivo pelos direitos do volante Nonato, que pertencia ao Ludogorets.

No acordo, o time búlgaro ainda ficou com 500 mil dólares de créditos (R$ 2,7 milhões), caso tenha interesse em algum jogador do Santos futuramente, o Alvinegro deve considerar este crédito na transação.

Pelo Peixe, Rwan disputou apenas 37 jogos pelo time profissional e marcou cinco gols.

Time de Sormani, Santos busca recuperação na Série B

Depois de derrotas contra América-MG e Botafogo-SP, o Peixe busca a reabilitação na Série B em jogo contra o Novorizontino nesta sexta-feira (7), às 21h (de Brasília), em Novo Horizonte, em duelo da nona rodada da competição.

PUBLICIDADE

O Santos é o atual terceiro colocado na tabela de classificação, com 15 pontos conquistados.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial