Home Mercado da Bola SPFC analisa permanência de zagueiro com pouca atuação; entenda

SPFC analisa permanência de zagueiro com pouca atuação; entenda

Contrato de Sabino encerra em poucos dias e São Paulo avalia se um novo vínculo será oferecido ao jogador

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Sabino

Sabino durante treinamento com o SPFC (Créditos: Rubens Chiri/ São Paulo)

Até o momento, Sabino disputou apenas uma partida desde sua chegada no SPFC. Com menos de quatro meses desde a assinatura do contrato, o atleta se recuperava de lesão na sua contratação e demorou mais do que o previsto para voltar aos gramados. Ciente da sua situação, a diretoria se questiona se precisa que o tirou de ação e a diretoria avalia a permanência do jogador. O zagueiro de 27 anos tem um acordo com o Tricolor Paulista até o próximo dia 20.

PUBLICIDADE

Segundo o contrato do atleta, haveria a possibilidade de uma prorrogação automática caso metas de produtividade fossem alcançadas. Porém, a intenção da gestão atual é de uma estensão até dezembro e novamente estabelecer um acordo por produtividade e possível renovação por mais uma temporada.

Sabino tem passagem apagada no SPFC

O defensor chegou ao Tricolor em março e assinou um vínculo com um “período de experiência”. O atleta foi contratado sem intermediação de outros clubes, pois estava libre no mercado depois de disputar três temporadas defendendo o Sport.

PUBLICIDADE

Desde sua chegada, o departamento médico constatou que Sabino contava com uma fissura no pé esquerdo e a sua contratação foi feita apesar da lesão. O término do tratamento aconteceu quando já era atleta do São Paulo. Com a camisa do clube, o zagueiro atuou apenas por 28 minutos na vitória por 3 a 1 contra o Águia de Marabá pela Copa do Brasil.

Internamente, a comissão técnica avalia de forma positiva a permanência de Sabino. O jogador treina normalmente com o elenco e demonstrou vontade de renovar. Inclusive, quando apresentado, o defensor apontou que o SPFC é o clube do coração da mãe. Além disso, o zagueiro Ferraresi foi convocado pela Venezuela, o que tornaria o jogador um reforço interno.

Desta forma, a diretoria do SPFC conversa nos bastidores se existirá a chance de prorrogar o vínculo do atleta por mais 6 meses e posteriormente analisar uma nova permanência. Por enquanto, o Tricolor Paulista avalia a situação com bons olhos, pensando no custo-benefício do negócio.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial