Home Automobilismo Stock Car anuncia mudanças no calendário de 2024

Stock Car anuncia mudanças no calendário de 2024

Categoria exclui autódromos tradicionais para o restante da temporada desse ano; foram levados em conta questões técnicas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Stock Car sofre ajustes de calendário

A Stock Car existe desde 1979 (Marcelo Machado de Melo/Stock Car)

A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, anunciou nesta quarta-feira, 19 de junho, ajustes em seu calendário da temporada 2024.

PUBLICIDADE

Segundo a organização do campeonato nacional, os tradicionais autódromos de Londrina (PR), Campo Grande (MS), Santa Cruz do Sul (RS) e Tarumã (RS) estão fora do restante do calendário, sob alegação de problemas técnicos e de estrutura. Ainda assim, a etapa de El Pinar, no Uruguai, está mantida.

“Estamos em um dos piores momentos da história do automobilismo brasileiro, no qual poucas pistas conseguem abrigar as maiores categorias em condições técnicas satisfatórias, o que inclui segurança, algo que nos preocupa”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

PUBLICIDADE

De acordo com um estudo do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo, em seus principais palcos, a Stock Car sozinha despeja o equivalente a R$ 30 milhões na economia das praças que recebem as provas.

Categoria estuda provas em novas cidades

Os torcedores de Chapecó (SC), Cuiabá (MT) e Brotas (SP) podem ter esperanças de receberem toda a estrutura da Stock em breve. O autódromo de Brasília (DF), está em reformas, e também aguarda um sinal positivo da organização.

“Essas iniciativas são especialmente louváveis. São empresários e governantes com visão de futuro. Esperamos em breve competir nestas pistas, o que será um impulso fantástico para o esporte brasileiro”, completa Julianelli.

Vale lembrar que Belo Horizonte já é uma das novidades para 2024. A capital mineira tem a previsão de receber sua etapa no fim de semana dos dias 17 e 18 de agosto. A pista já está sendo preparada e vai percorrer a região do Estádio do Mineirão.

PUBLICIDADE

Calendário para o restante da temporada 2024

29 e 30/06 – 5ª etapa, Velocitta (SP)
27 e 28/07 – 6ª etapa, Goiânia (GO)
17 e 18/08 – 7ª etapa, Belo Horizonte (MG)
07 e 08/09 – 8ª etapa, Velopark (RS)
05 e 06/10 – 9ª etapa, Buenos Aires, Argentina
25 e 26/10 – 10ª etapa, El Pinar, Uruguai
23 e 24/11 – 11ª etapa, Cascavel (PR) ou Brasília (DF)
14 e 15/12 – 12ª etapa, Interlagos (SP)

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial