Treinador Erik ten Hag comandando treindo do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
O treinador Erik ten Hag vinha tendo sua saída considerada certa pela imprensa britânica nas últimas semanas, mesmo com o surpreendente título da Copa da Inglaterra sobre o rival Manchester City. Entretanto, a situação mudou completamente nos últimos dias.
Segundo informações do “The Sun”, o Manchester United voltou atrás e parece disposto a renovar o contrato do treinador por mais duas temporadas, mudando sua função dentro do clube e tirando a sua influência durante a tomada de decisões na janela de transferências, algo que deixou Sir Jim Ratcliffe supostamente apavorado.
Por outro lado, Erik ten Hag não aceitará tão facilmente assim as condições do clube e também quer exigências para assinar o novo contrato que confirmará sua permanência no Manchester United.
Segundo o que foi relatado, ele não quer ceder o controle sobre as transferências, o que era um dos objetivos de Sir Jim Ratcliffe. Além disso, ele não será ditado por Jason Wilcox, um dos diretores do Manchester United, sobre como o time deve jogador.
Anteriormente, Wilcox havia sugerido a Ten Hag que usasse Bruno Fernandes como falso nove durante a final da Copa da Inglaterra.
Além disso, Ten Hag exige que Jadon Sancho não volta ao time titular a menos que ele peça desculpas por chamá-lo de mentiroso durante a campanha passada. Por fim, ele quer que o assistente técnico, Benni McCarthy, também receba um novo contrato no clube, já que o atual está prestes a expirar.
Erik ten Hag quer ter as exigências atendidas no Manchester United
Segundo o “The Sun”, o treinador quer que as garantidas sejam atendidas antes de assinar um novo contrato com o Manchester United, com o acordo atual ainda tendo validade até metade de 2025.
O treinador não ficou feliz com o tratamento recebido pelo clube desde a chegada de Sir Jim Ratcliffe e estaria frustrado com a situação.
Diante disso, resta saber qual será a resposta de Sir Jim Ratcliffe e sua direção, já que a situação da janela de transferências, por exemplo, pode ser um grande problema.
Erik ten Hag acumulou erros no mercado da bola, pagando muito por jogadores que não valiam tudo isso e trazendo para Old Trafford atletas sem condições técnicas de atuar na Premier League.

