Home Mercado da Bola Thiago Silva, Kaio Jorge e mais: veja 6 jogadores que voltam ao futebol brasileiro

Thiago Silva, Kaio Jorge e mais: veja 6 jogadores que voltam ao futebol brasileiro

Zagueiro é um dos principais reforços oficializados por times do futebol brasileiro, nesta janela de transferências internacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Thiago Silva

Thiago Silva está de volta ao Fluminense (foto: Lucas Merçon/Fluminense)

A janela de transferências internacionais está perto de abrir, mas vários times já oficializaram contratações. A mais recente delas é Kaio Jorge. O atacante foi anunciado pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Outro destaque é Thiago Silva. O zagueiro retorna ao Fluminense após 16 anos. Veja, a seguir, seis jogadores que estão de volta ao futebol brasileiro. 

Thiago Silva (Fluminense) 

Conforme já destacado, o defensor está de volta ao Tricolor após 16 anos. Thiago Silva foi vice-campeão da Libertadores, em 2008, antes de brilhar no futebol europeu e seleção brasileira.  

PUBLICIDADE

A apresentação oficial teve a presença de milhares de torcedores e show musical, no estádio Maracanã. O zagueiro já treina com o elenco, antes da reestreia. 

“Acho que nunca tive tanto tempo para fazer uma pré-temporada assim. Claro que o grupo está na frente. Estou vindo de um período inativo. Vou seguir os treinos para que eu possa estar junto com o grupo, me entrosar e pegar condicionamento”, declarou. 

Kaio Jorge (Cruzeiro) 

O atacante revelado pelo Santos foi contratado junto ao futebol italiano. De acordo com informações do site Futebol 365, o Cruzeiro pagou 7,2 milhões de euros para a Juventus. O contrato é válido por múltiplas temporadas. 

Bernard (Atlético-MG) 

O meia-atacante está de volta ao clube pelo qual foi campeão da Libertadores, em 2013. Bernard disputou uma Copa do Mundo e venceu títulos na Ucrânia, Grécia e Emirados Árabes. Além disso, jogou no Everton, da Inglaterra. 

PUBLICIDADE

Felipe Anderson (Palmeiras) 

O atacante era especulado para ficar na Europa, mas assinou um pré-contrato com o Verdão. Fora do Brasil, Felipe Anderson jogou por Lazio, West Ham e Porto. 

Allan (Botafogo) 

Revelado pelo Vasco da Gama, o meio-campista está de volta ao Brasil após jogar mais de dez anos em solo internacional. 

Allan representou Udinese, Napoli, Everton e Al Wahda. Além disso, venceu a Copa América 2019 pela seleção brasileira. 

Iago (Bahia) 

O lateral-esquerdo já assinou um pré-contrato para defender o clube do Grupo City a partir do meio deste ano. Iago estava no futebol alemão, onde defendeu o Augsburg por cinco temporadas. 

PUBLICIDADE

“Voltei ao Brasil por causa da minha família. Minha esposa e eu moramos com nossos dois filhos no centro de Augsburg. E gostamos muito da cidade, mas é muito importante para eles voltarem a ter contato com pessoas de nossa terra natal”, afirmou. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial