Tironi destaca o Palmeiras e projeta embate com o Flamengo
Brasileirão conta com as duas equipes protagonistas do futebol brasileiro como principais cotadas para o título
Eduardo Tironi durante participação em programa esportivo (Créditos: ESPN)
O Palmeiras vive uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro, alavancando sua classificação na tabela e seguindo de perto o Flamengo. O Rubro-Negro está a apenas um ponto de distância e Tironi aponta que o embate entre ambas as equipes definirá o campeão do Brasileirão Série A.
Em participação no programa G4, da Bandsports, o comentarista esportivo abriu o jogo sobre os principais cotados Brasileirão. O Flamengo, é atual líder do torneio, foi elogiado por Tironi pelo “ótimo jogo” contra o Bahia, arrancando a vitória nos acréscimos.
Por outro lado, Eduardo Tironi comentou a grande atuação do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino em vitória por 2 a 1. E completou: “Décima rodada, que hora começa a se diferenciar? (…) Quem está lá encima? O Flamengo e o Palmeiras”. O comentarista relembrou que, mesmo desfalcado, o Rubro-Negro conquistou um empate fora de casa contra o Furacão e uma vitória contra o Bahia.
Na análise do comentarista, a rivalidade deve ser constante no torneio: “Se tem alguém que vai preocupar o Flamengo, vamos combinar, é o Palmeiras”. Apesar do Botafogo estar na 2ª colocação do Brasileirão Série A, Tironi acredita que o Glorioso ainda não é constante para conseguir se manter no topo ou vencer o campeonato.
Logo, na opinião dos comentaristas esportivos, o Flamengo faz um bom Campeonato Brasileiro mesmo com os desfalques em virtude da Copa América. Diante deste cenário, ainda há chances do Rubro-Negro conseguir boas atuações com time alternativo durante o próximo mês, se os seus atletas chegarem até a final do torneio continental.
Em contrapartida, o Palmeiras conseguiu realizar boas partidas depois da pausa do Brasileirão Série A, mesmo sem Endrick e começou a empolgar os seus torcedores. Apesar disso, todos os comentaristas concordam sobre a necessidade de constância para que o torneio seja vencido por alguma destas equipes.


