Torcida do Paysandu repercutiu lance na partida contra o Ituano (foto: Jorge Luiz/PSC)
O Paysandu goleou o Ituano por 5 a 3, neste sábado (15), mas um jogador não passou despercebido das críticas: Nicolas. Aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante perdeu um pênalti. A cobrança foi para fora. O lance repercutiu.
Nas redes sociais, torcedores invadiram o perfil oficial do clube alviceleste e cobraram que o atleta não seja mais o batedor oficial. Este é pelo menos o terceiro pênalti perdido por ele, na atual temporada.
Nicolas chutou para fora na semifinal da Copa Verde frente ao Clube do Remo. O lance foi parecido com o deste fim de semana.
Além disso, finalizou para a defesa do goleiro, na vitória bicolor por 2 a 0 contra o América-MG, em jogo do Brasileirão Série B.
Ituano x Paysandu: resumo do jogo
O jogo foi movimentado do começo ao fim. O Paysandu abriu três gols de vantagem, no primeiro tempo, após Jean Dias, Quintana e Kevyn balançarem as redes. O técnico Alberto Valentim fez duas mudanças e o time paulista reagiu.
José Aldo foi substituído por Bruno Alves e Leozinho cedeu espaço para Eduardo Person. Depois das alterações, Miquéias e Yann Rolim descontaram.
O Papão marcou o quarto gol com Esli García, aos dez do segundo tempo, e Netinho deu números finais nos acréscimos.
O Ituano fez o terceiro gol com Eduardo Diniz aos 26 minutos. Além disso, acertou a trave com Thonny Anderson.
Com o resultado, a equipe treinada por Hélio dos Anjos chegou aos 11 pontos e subiu para a 15ª posição. O Ituano, por sua vez, estacionou nos seis pontos e é o 18° colocado.
Os times voltam a campo na próxima terça-feira (18). O Ituano visita o Guarani, a partir das 19h. O Paysandu vai jogar em casa com o CRB, às 21h30.

