Home Futebol Tostão aponta craque da seleção brasileira na atualidade

Tostão aponta craque da seleção brasileira na atualidade

Ex-jogador, no entanto, vê necessidade de evolução do time do meio pra frente para que atacante possa brilhar mais

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão, ex-jogador

Tostão durante entrevista ao Bandsports (Reprodução - YouTube)

Às vésperas de mais uma edição da Copa América, a seleção brasileira esteve em campo neste sábado (08) e suou para superar o México, em amistoso. Nome exponencial da amarelinha, o comentarista Tostão analisou o momento atual do time em sua coluna Folha de S. Paulo, onde definiu Vinícius Júnior como a principal referência no escrete comandado por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

No título do material opinativo, o ex-jogador afirma que “não dá pra ficar animado com a seleção”, elencando assim a necessidade de alguns pontos de evolução. O lendário jogador, no entanto, exaltou o camisa 7 do Real Madrid.

“Vinícius Júnior vai brilhar na seleção e no mundial como no Real Madrid? Para isso, a seleção terá de evoluir e ter mais qualidade individual do meio para a frente. Todos os grandes fenômenos da história do futebol atuaram em grandes times e ao lado de vários craques. Óbvio!”, iniciou Tostão.

PUBLICIDADE

Na sequência, o comentarista abordou a situação de Neymar no escrete nacional e mencionou Vini como “craque atual” da seleção brasileira.

“Existe possibilidade de Neymar voltar a ser um grande destaque da seleção na próxima Copa? Para isso, terá de passar por uma grande recuperação física e entrosar-se com Vinicius Junior, o craque atual do time, além de perder peso. Nas imagens atuais, Neymar parece um veterano em final de carreira”, concluiu o ex-jogador.

Tostão pede calma com Endrick

Em outro momento do texto, publicado antes da vitória de 3 a 2 do Brasil sobre os mexicanos, Tostão também falou sobre Endrick. Embora tenha classificado o ex-jogador do Palmeiras como craque, ele pediu calma para não depositarem uma cobrança excessiva sobre o atleta de 17 anos. Acionado mais uma vez do banco de reservas, o garoto foi decisivo e anotou o gol do triunfo, o terceiro de forma consecutiva no escrete canarinho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial