Home Futebol Tostão aponta seleção que decepcionou no início da Eurocopa

Tostão aponta seleção que decepcionou no início da Eurocopa

Tricampeão mundial repercutiu primeiros jogos de equipe favorita na principal competição europeia de seleções

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Tostão, ex-jogador e colunista da Folha

Tostão, ex-jogador e colunista da Folha (Reprodução/YouTube)

Em sua coluna de hoje (22) na Folha de São Paulo, Tostão comentou sobre o início da Eurocopa e também da Copa América. O tricampeão mundial pela seleção brasileira em 1970 citou uma seleção que está devendo no início da Uefa Euro.

PUBLICIDADE

Para Tostão, a Inglaterra está abaixo do que esperava antes do início do torneio disputado na Alemanha. “A Inglaterra decepcionou nos dois primeiros jogos da Eurocopa”, opinou o comentarista.

Segundo Tostão, a Inglaterra do técnico Gareth Southgate atua com quatro jogadores bem ofensivos, mas com apenas dois atletas no meio-campo que protegem a defesa.

PUBLICIDADE

“O técnico escala os quatro ótimos meias ofensivos e atacantes (Bellingham, Folden, Saka, Kane) e deixa apenas dois jogadores no meio campo, sendo um deles improvisado, o excelente lateral direito Alexander Arnold”, analisou Tostão.

A Inglaterra venceu na estreia a Sérvia por 1 a 0 e empatou com a Dinamarca em 1 a 1 na segunda rodada. O English Team lidera o Grupo C da Eurocopa com quatro pontos. Na última rodada da primeira fase, a seleção enfrenta a Eslovênia na terça-feira (25) em Colônia, às 16h (horário de Brasília).

@torcedorescom

A luta entre Anderson Silva e Sonnen é marketing puro. #box #mma #andersonsilva #ufc

♬ som original – Torcedores

Tostão enxergou semelhanças entre Inglaterra e Brasil

Conforme o ex-atacante, o Brasil deverá utilizar um sistema semelhante ao dos ingleses na Copa América. O tricampeão na Copa do Mundo de 1970 comparou os problemas do English Team com a seleção brasileira de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

O colunista da Folha ressaltou que a seleção brasileira apresenta carências defensivas, por também apresentar somente dois jogadores na meia-cancha, na frente da zaga. Preocupados com a retaguarda, os atletas do meio também deixam de criar jogadas de ataque, na visão de Tostão.

“Há apenas dois jogadores que marcam no meio campo em um grande espaço e porque os zagueiros ficam distantes dos dois meio-campistas”, finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial