Home Futebol Tostão elege jogador brasileiro como magistral e completo

Tostão elege jogador brasileiro como magistral e completo

Tricampeão mundial analisou a seleção brasileira, prestes a disputar a Copa América

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Tostão, tricampeão mundial

Tostão, tricampeão mundial (Reprodução)

A Copa América 2024 vai começar daqui a duas semanas e o tricampeão mundial Tostão projetou o torneio em sua coluna na Folha de São Paulo. O ex-jogador elogiou o início de trabalho realizado por Dorival Júnior, mas também exaltou as peças que a seleção brasileira tem disponíveis.

PUBLICIDADE

Para Tostão, hoje o Brasil conta com um jogador completo: Vinicius Júnior. O camisa sete do Real Madrid foi apontado como “magistral” e é o grande nome da seleção brasileira para o torneio, já que Neymar segue se recuperando de grave lesão.

“Vinicius Júnior se transformou em um jogador magistral, completo, quando passou a alternar as jogadas pela ponta e pelo centro, no momento certo”, escreveu Tostão.

PUBLICIDADE

A Copa América é um torneio fundamental para Vini pensando individualmente. Apesar de brilhar no Real Madrid e se fundamental nos títulos recentes do clube, o brasileiro ainda não conseguiu ter o mesmo impacto defendendo a “Amarelinha”. E o desempenho na Copa América vai pesar na escolha do melhor jogador do mundo. Hoje, Vinicius Júnior lidera a corrida, mas vê Bellingham e outros na disputa.

Além de Vinicius Júnior, Tostão também elogiou outro atleta da seleção brasileira e do Real Madrid: Rodrygo. O tricampeão mundial elegeu a dupla de atacantes como excelente e fundamentais na briga pelo título.

“O segundo caminho (para Dorival Júnior) é poder utilizar a excelente e entrosada dupla de atacantes do Real Madrid formada por Vinicius Junior e Rodrygo, embora o Real tenha jogado de uma maneira diferente da seleção”, analisou Tostão.

Copa América com “grupo da morte”

PUBLICIDADE

A Copa América começa no próximo dia 20 de junho e o Brasil terá o grupo mais difícil da competição. Isso porque disputará vaga com Colômbia, Costa Rica e Paraguai. Antes da estreia, a seleção enfrenta México e Estados Unidos em dois amistosos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial