Home Futebol Tostão ‘esquece’ Vinícius Júnior e aponta melhor do mundo

Tostão ‘esquece’ Vinícius Júnior e aponta melhor do mundo

Ex-jogador elencou alguns feitos marcantes atingidos por atacante europeu nos últimos anos, mas também elogiou astro brasileiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão, ex-jogador

Tostão faz comentário durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Após faturar o título da Champions League, coroando uma temporada memorável, Vinícius Júnior passou a ser cotado como um dos favoritos a levar a Bola de Ouro. Em texto opinativo no jornal Folha de S. Paulo, o comentarista Tostão exaltou o atacante brasileiro, mas classificou outro nome como o melhor do mundo na atualidade: Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE

Embora defina como merecido um eventual título de Vini no pleito, o ex-jogador destacou o protagonismo de Mbappé nas últimas temporadas, com ênfase para as duas edições de Copa do Mundo mais recentes (2018 e 2022), onde o atacante brilhou com uma taça e um vice.

“Vinicius merece ganhar a Bola de Ouro, de melhor do ano, porém o melhor jogador do mundo é Mbappé, que foi grande destaque nas duas últimas Copas do Mundo e conquistou o título com a França em 2018”, iniciou Tostão, relembrando que o jovem francês já poderia ter ganho o prêmio da revista France Football no ano passado.

PUBLICIDADE

“Se os franceses tivessem vencido nos pênaltis em 2022 contra a Argentina, provavelmente Mbappé teria sido escolhido o melhor do Mundial e do ano”, avaliou o ex-jogador.

Tostão vê ‘pressa’ com Endrick

Em outro trecho da coluna, Tostão foi enfático ao destacar que o atacante Endrick, ex-Palmeiras, tem muito potencial para ser personagem importante na seleção brasileira e no Velho Continente, mas é necessário ter calma com o garoto de apenas 17 anos, para não trazer um cenário de pressão ao jogador, que vai disputar a Copa América e posteriormente se apresentar ao Real Madrid.

Neste sábado (08), o atacante estará à serviço da seleção brasileira para encarar o amistoso contra o México, no penúltimo teste antes da Copa América, que ocorre nos Estados Unidos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial