Home Futebol Treinador de Portugal vê Cristiano Ronaldo em condições de liderar a equipe na Eurocopa

Treinador de Portugal vê Cristiano Ronaldo em condições de liderar a equipe na Eurocopa

Roberto Martínez, ex-técnico da Bélgica, afirma que o craque está vivendo excelente momento e os números respaldam isso

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado por Portugal

Cristiano Ronaldo comemora gol marcado por Portugal (David Ribeiro / Alamy Stock Photo)

Nesta terça-feira (18/06), Portugal entrará em campo contra a Tchéquia pela Eurocopa 2024 e o craque Cristiano Ronaldo, que vive grande fase mesmo aos 39 anos, será um dos nomes que deve estar entre os titulares.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva que antecede ao confronto, o treinador de Portugal, Roberto Martínez, foi perguntado sobre as condições de Cristiano Ronaldo para liderar o time na busca pelo bicampeonato europeu. O ex-técnico da Bélgica citou a temporada do craque com a camisa do Al-Nassr:

“Cristiano está na seleção por seus méritos. Marcou 50 gols em 51 jogos, foi regular em seu clube. Para nós, como goleador, é alguém que pode fazer gols e segurar a defesa. Claro que, com o passar dos anos, mudou sua forma de jogar, mas está aqui apenas por seus méritos. Os números respaldam isso”, falou o técnico.

PUBLICIDADE

Além do técnico, colega e adversário também enalteceram Cristiano Ronaldo em Portugal

Ainda na mesma entrevista, os colegas de time do craque também falaram sobre a presença dele. O zagueiro do Manchester City, Rúben Dias, falou sobre o companheiro:

“Cristiano representa que é possível sonhar e alcançar muitas coisas. É um prazer tê-lo com a gente”, comentou.

Já o treinador da Tchéquia, Ivan Hasek, abriu o jogo sobre a honra de enfrentar Cristiano Ronaldo, considerando o português como um dos melhores da história:

“Meus jogadores vão se lembrar por toda a vida desse dia, de terem enfrentado Cristiano Ronaldo, porque ele é um dos melhores jogadores da história”, falou o treinador.

PUBLICIDADE

Por fim, Martínez ainda falou sobre a mescla entre jogadores jovens e velhos em Portugal, se referindo não somente à presença de Cristiano Ronaldo, mas também à de Pepe:

“A mescla de jogadores experientes e dos novos talentos é boa e necessária. Estão todos unidos no mesmo compromisso, isso é essencial”, afirmou Martínez.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial