Home Futebol Corinthians descarta Fagner em clássico contra o Palmeiras

Corinthians descarta Fagner em clássico contra o Palmeiras

António Oliveira falou durante entrevista coletiva após o empate com o Cuiabá e descartou o lateral no clássico do Timão; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Fagner em campo pelo Corinthians (Ettore Chiereguini/AGIF (via AP)

O Corinthians volta suas atenções para o rival Palmeiras, que será o próximo adversário na segunda-feira (01/07) após o empate com o Cuiabá pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivendo uma fase muito ruim no ano e precisando urgentemente de vitórias para sair da zona de rebaixamento, o Timão precisa somar pontos contra o Verdão, entretanto, a situação não será nada fácil. Além do momento ruim e das atuações decepcionantes do time, o Corinthians também terá um desfalque importante para o confronto, o lateral Fagner.

O atleta está lesionado e existia a expectativa de que ele pudesse retornar à tempo de ajudar o técnico António Oliveira no clássico contra o rival, entretanto, isso não deve acontecer, com o português deixando claro que o lateral-direito não estará à disposição:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vai voltar, não vai enfrentar o Palmeiras. Temos sido castigados por lesões de jogadores importantes. É um jogador superior e que nos faz falta, assumo isso. Ainda mais em um momento que temos as ausências do Cássio, do Paulinho… Existe essa ansiedade de voltar a tê-lo, seja dentro ou fora de campo”, afirmou.

António Oliveira falou sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras

Após o empate contra o Cuiabá, o treinador do Timão falou sobre o próximo jogo, contra o Palmeiras. Ele relatou que os atletas estão muito desgastados após a sequência grande jogos e previu que o confronto terá frente a frente uma equipe buscando estabilidade, enquanto a outra já o tem:

“Pela dessa densidade de jogos, intervalos curtos, os jogadores estão desgastados. Os mesmos têm sido solicitados por causa dessas limitações do elenco. Todos os clássicos têm uma carga emocional histórica que respeitamos muito. Sabemos o momento das equipes, a estabilidade que um tem e o outro procura, e que vai demorar”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective