Home Futebol Três times ainda não venceram no Brasileirão Série A

Três times ainda não venceram no Brasileirão Série A

Campeonato Brasileiro será retomado neste fim de semana após paralisação por conta da situação do RS

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Jogadores do Cuiabá

Equipes da parte de baixo da tabela seguem sem vencer no Brasileirão (AssCom Dourado)

Após duas semanas de paralisação devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Brasileirão Série A está de volta. Todos os clubes entrarão em campo entre hoje (01) e amanhã (02).

PUBLICIDADE

Quem busca uma virada de chave no ano são os últimos colocados da do Campeonato Brasileiro: Vitória (18º), Atlético-GO (19º) e Cuiabá (20º). As equipes são as únicas que ainda não venceram Brasileirão Série A. Os dois primeiros disputaram cinco jogos e somaram um ponto cada, enquanto o lanterna fez quatro partidas e segue zerado.

O Leão da Barra perdeu para o Palmeiras na estreia do Brasileirão Série A e empatou contra o rival Bahia na sequência. Entretanto, acumulou reveses para Cruzeiro, São Paulo e Vasco. Neste meio tempo, foi derrotado duas vezes pelo Botafogo e, consequentemente, se despediu precocemente da Copa do Brasil na terceira fase.

PUBLICIDADE

O único ponto conquistado pelo Atlético-GO no Campeonato Brasileiro foi diante do Internacional, em Porto Alegre. Os demais resultados negativos foram contra Flamengo, Botafogo, São Paulo e Cruzeiro. No mata-mata nacional, por outro lado, venceu o Brusque nos dois confrontos e avançou às oitavas de final. O Dragão visita o Vitória neste sábado, às 16h.

A situação do Cuiabá no Brasileirão Série A é crítica. Nas derrotas para Athletico-PR, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, a equipe totalizou 10 gols sofridos e sequer conseguiu balançar as redes adversárias. Na Sul-Americana, o Dourado ficou na 2ª posição do Grupo G com 12 pontos, um atrás do líder Lanús, da Argentina, e conseguiu vaga para o playoff. Antes disso, foi eliminado nos pênaltis pelo Goiás na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe recebe o Colorado hoje, às 18h30.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial