Home Futebol Vagner Love não pipoca e crava melhor camisa 9 do Brasil: “Não vejo outro”

Vagner Love não pipoca e crava melhor camisa 9 do Brasil: “Não vejo outro”

Atacante do Atlético-GO não pipoca e analisa momento atual de centroavantes consagrados no futebol europeu

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
vagner love

o atacante Vagner Love em treino do Midtjylland, da Dinamarca - Divulgação/Midtjylland

Famoso por revelar grandes centroavantes para o mundo, como Ronaldo Fenômeno e Romário, o futebol brasileiro atualmente não tem conseguido fabricar jogadores com grande destaque na posição. No entanto, ao que tudo indica esse espaço será suprido com o surgimento de Endrick, camisa 9 do Palmeiras e que já está negociado com o Real Madrid. Essa é a opinião de Vagner Love, centroavante que vestiu a camisa da seleção brasileira entre as décadas de 2000 e 2010.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “ge“, o atacante que completará 40 anos na próxima terça-feira (11) apontou o garoto de 17 anos como o melhor camisa 9 disponível hoje para a seleção brasileira.

“Pela fase, pelo momento, pelo que ele fez nos dois últimos anos, eu vejo o Endrick hoje como o centroavante da seleção brasileira. Pode ser que tenha algum outro jogador se destacando como centroavante, mas se você pegar hoje, Gabriel Jesus e Richarlison são reservas das suas equipes. Eu não vejo outro cara com potencial. Mas para ser titular hoje da seleção brasileira, eu vejo um ataque aí com Rodrygo, Endrick e Vini Jr. E juntos com o Neymar”, avaliou Vagner Love.

PUBLICIDADE

Para o atacante do Dragão goiano, Endrick demonstra a cada dia que é diferenciado e que pode chegar em 2026 para a Copa do Mundo dos Estados Unidos muito mais maduro.

“Eu já vi que ele é diferente porque o Real Madrid veio comprá-lo com 16 anos. Ele ainda vai completar 18 anos e até a Copa tem mais de dois anos. Imagina ele com 20, tendo jogado dois anos na Europa. Ele tem tudo para chegar na Copa e arrebentar. Como o Vinícius Junior vai chegar mais preparado. Como o Rodrygo vai chegar mais preparado, mais maduro. Ele (Endrick) é incrível, muito profissional. O cara aos 20 anos, desempenhando um bom trabalho, fazendo gols e com moral, confiante, vai ser muito diferente”, apontou Vagner Love.

O experiente atleta ainda aproveitou para revelar sua torcida por Dorival Júnior na seleção.

“Eu torço muito para que o Dorival Júnior consiga fazer um grande trabalho. É um cara que eu admiro, conheço a índole e o caráter dele. Então eu torço muito para que ele monte a melhor seleção possível e consiga trazer essa Copa para o nosso país”, finalizou Love.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial