Home Futebol Vasco hoje tem ‘decisão’ fora de campo por São Januário; entenda

Vasco hoje tem ‘decisão’ fora de campo por São Januário; entenda

Gigante da Colina planeja reforma de seu estádio e espera por decisão legislativa sobre o assunto nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
São Januário

Votação pode viabilizar reforma de São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Os planos do Vasco para realizar a reforma de São Januário terão parte de sua resolução nesta quinta-feira (6), quando a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro votará o projeto que fará a transferência do potencial construtivo de seu estádio, segundo informa Guilherme Amado no Metrópoles.

PUBLICIDADE

A votação, a primeira de duas que serão feitas em relação ao tema, iniciará as discussões para o estádio do Gigante da Colina tenha a permissão para sua reforma. Isto só deve acontecer mediante a aprovação do projeto nas duas votações e a posterior sanção do prefeito Eduardo Paes.

O projeto é encabeçado pela prefeitura do Rio de Janeiro e visa fazer o potencial construtivo (a área na qual o dono do terreno pode construir mediante a zona em que este esteja enquadrado) de São Januário ser transferido para outras regiões da cidade. Nestas áreas, clube poderia usar terrenos em bairros cariocas que lhe seriam doados pelo município.

PUBLICIDADE

Nestas áreas, há a possibilidade de que estes possam ser negociados pelo Vasco e o valor seja usado na reforma do estádio, assim transferindo o potencial construtivo deste. No projeto, o dinheiro conseguido da venda destes terrenos deverá ser usado apenas para as modificações no campo vascaíno, não podendo ser empregado em outros meios como contratações de atletas ou até para pagar dívidas.

Caso o projeto seja aprovado na primeira votação, a segunda votação ainda não tem data definida. A expectativa, segundo o colunista, é de que esta aconteça em até 48 horas depois da primeira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial