Home Futebol Velloso reforça possível rebaixamento de time no Brasileirão: “Projeto segue firme”

Velloso reforça possível rebaixamento de time no Brasileirão: “Projeto segue firme”

Ex-jogador vê empate como resultado a ser comemorado pela equipe, dada as chances criadas pelo oponente na partida

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Velloso, ex-goleiro

Velloso em comentário durante o programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Figura ativa nas redes sociais, o ex-goleiro Velloso alfinetou o Corinthians mais uma vez, logo após o empate do Timão frente ao Atlético-GO, pela 8ª rodada do Brasileirão. Na visão do comentarista da Bandeirantes, o alvinegro segue dando sequência ao “projeto Série B”, dado o desempenho neste início de competição, e todas as turbulências vivenciadas.

PUBLICIDADE

Vazado nos acréscimos do embate, o time comandado por António Oliveira deixou a vitória escapar, ampliando assim o jejum sem triunfos na competição.

“Que sufoco, hein. O Corinthians escapou de tomar uns quatro hoje. Claro que a expulsão do Gustavo Henrique atrapalhou muito, mas o Corinthians não conseguiu jogar bem, e o projeto Série B segue firme”, iniciou Velloso, destacando a tabela complicada que o alvinegro terá pela frente.

PUBLICIDADE

“A sequência do Corinthians é São Paulo, Internacional e Athletico-PR. Será que ganha uma? Não sei não”, complementou o ex-jogador.

Com o resultado no Antônio Accioly, o Corinthians chegou aos seis pontos e deixou, provisoriamente, a zona da degola, mas pode retornar ao Z4, dependendo dos resultados da rodada. Criciúma e Cuiabá podem ultrapassar o time paulista.

O alvinegro volta a campo no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), em clássico agendado para Neo Química Arena, contra o São Paulo. Será o primeiro duelo entre os dois times depois do Tricolor ter findado o longevo tabu de nunca ter vencido no estádio em Itaquera.

Alertado por Velloso, Timão tem desempenho ofensivo baixíssimo

Os dois tentos convertidos contra o Atlético-GO, de certa forma, melhoraram o índice do Timão em termos de bola na rodada, mas passadas oito rodadas, o alvinegro amarga o segundo pior ataque, com cinco tentos convertidos, ficando em um cenário melhor apenas no comparativo com o Grêmio, que possui tem compromissos a menos.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial