Home Futebol Venezuela vira sobre o Equador e estreia com vitória na Copa América

Venezuela vira sobre o Equador e estreia com vitória na Copa América

Os venezuelanos surpreenderam ao saírem do 0 a 1 para 2 a 1 na segunda etapa e largarem com o pé direito na fase de grupos da competição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Venezuela e Equador em campo pela Copa América

Venezuela e Equador em campo pela Copa América (Thearon W. Henderson/Getty Images))

Neste sábado (22/06), Venezuela e Equador estrearam na Copa América, que está sendo disputada nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A Venezuela veio para a partida após ter empatado o última amistoso, contra a Guatemala, por 0 a 0. Após isso, a equipe queria mudar seu rumo e vencer o Equador, uma das adversárias mais fortes da América do Sul.

Do outro lado, o Equador entrou em campo motivado. O time vem de uma vitória importante sobre Honduras, onde venceu por 2 a 1. Os equatorianos queriam os três pontos para começar bem a fase de grupos.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Equador e Venezuela pela Copa América?

A partida começou com o Equador tentando se impor. O time, que possuía uma vantagem técnica importante sobre o adversário, tentava encontrar brechas na defesa do oponente.

Aos 11 minutos, primeira finalização. Yeboah recebeu no campo de ataque do Equador e bateu para o gol, com Romo fazendo a defesa após desvio.

A Venezuela tentou responder aos 12 minutos, porém, sem sucesso. Salomón Rondón fez giro sobre o defensor na entrada da área, encontrou o espaço e bateu, mas pegou mal na bola e mandou muito longe.

Aos 18 minutos, chance clara do Equador. Páez recebeu bem posicionado e finalizou para o gol à queima roupa. Romo fez a defesa e manteve o empate.

PUBLICIDADE

Aos 21, Enner Valencia cometeu falta forte e, após revisão do árbitro, o jogador recebeu o cartão vermelho, deixando o Equador com um jogador a menos.

A partir daí, a Venezuela passou a controlar as ações ofensivas, se aproveitando da vantagem numérica. Aos 26 minutos, a equipe teve grande chance. Soteldo fez jogada pelo lado, cruzou na área e Rondón apareceu para desviar de cabeça para Osorio, que mandou para o gol, porém, Domínguez faz grande defesa.

O Equador não conseguia se impor e a Venezuela ia acumulando chances. Aos 33, Machís aproveitou rebote na entrada da área e bateu para o gol, mas a bola passou sobre o travessão.

Apesar do domínio venezuelano, o Equador mostrou sua força aos 40 minutos. Sarmiente pegou de primeira após rebote na cobrança de falta e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, a Venezuela voltou dominando o jogo, controlando a bola e trocando passes. Entretanto, a falta de capacidade de criar jogadas dificultada para a equipe.

Já Equador chegava com perigo frequentemente. Aos 14 minutos, Alan Franco mandou uma bomba e o goleiro Romo voltou a fazer grande defesa.

Quando parecia que Equador poderia aumentar sua vantagem, a Venezuela foi legal. Aos 19 minutos, Bello cobrou lateral rápido, Rondón rolou para Cádiz e ele bateu para o gol rasteiro, mando para o fundo das redes, 1 a 1.

Minutos depois, novo gol dos venezuelanos. González fez o cruzamento para a área, onde Rondón cabeceou com perigo. Após a defesa do goleiro, Bello apareceu bem para pegar o rebote e mandar para o fundo das redes, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Após a virada, o Equador tentou virar. Aos 36, Caicedo cruzou, Pacho desviou e Torres tocou de cabeça, com a bola indo para fora, mas dando um grande susto no adversário.

As equipes ainda tiveram algumas chances para mudar o placar, mas o jogo terminou assim mesmo, 2 a 1 para a Venezuela, que começa muito bem a Copa América.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial