Home Futebol Zico aponta dois clubes com status elevado em disputa no Brasileirão: “Investimento grande”

Zico aponta dois clubes com status elevado em disputa no Brasileirão: “Investimento grande”

Galinho acredita que briga pelo troféu do campeonato será bastante intensa ao longo da temporada

Por Bruno Romão em 01/06/2024 09:12 - Atualizado há 2 anos

Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)

Sem palpitar em relação ao favorito, Zico considera que o Brasileirão deve reservar emoções intensas em 2024. Durante o programa Resenha do Galinho, o ídolo do Flamengo citou dois clubes com potencial de brigar na parte de cima da tabela. Isso porque Bahia e Internacional não pouparam investimentos para contratar jogadores de peso no mercado da bola.

“Esse ano tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos anos. O Bahia fez um investimento grande, o Internacional.. o bicho vai pegar, tomara! A gente precisa de um Campeonato Brasileiro forte.”, disse.

Na sequência, Zico lamentou o atual calendário nacional. Além da prioridade envolvendo Libertadores e Copa do Brasil, o ex-jogador fez questão de reprovar a decisão da CBF em não paralisar o Brasileirão na Copa América.

“É uma pena que, às vezes, por causa de Libertadores e Copa do Brasil, os times deixam um pouco de lado. E a questão de, nas Datas Fifa, o futebol não parar. Em todo lugar do mundo, na Data Fifa, o futebol para. Só o Brasileirão que continua.”, completou.

Na sequência, Zico trouxe um alerta sobre a situação do Flamengo. Como o programa foi gravado antes da convocação de Dorival Júnior, o Galinho apontou o grande risco do clube lidar com até sete desfalques durante a Copa América.

“O Flamengo, por exemplo, tem muita gente em seleção. É complicado. Parece que o Flamengo vai ter nove jogos sem uns seis ou sete jogadores. Teve o Fabrício Bruno e o Ayrton. O Pedro é bem provável que possa também. São sete jogadores.”, afirmou.

Desfalques no Flamengo

Sem nenhum jogador convocado para a seleção brasileira, o Flamengo possui cinco desfalques certos. Caso nenhuma mudança aconteça, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Matías Viña e Erick Pulgar serão ausências no elenco de Tite ao longo da Copa América.

“Graças a Deus.”, reagiu Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo, após a ausência de jogadores na convocação de Dorival Júnior.

Exit mobile version