Zico aponta dois clubes com status elevado em disputa no Brasileirão: “Investimento grande”
Galinho acredita que briga pelo troféu do campeonato será bastante intensa ao longo da temporada
Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)
Sem palpitar em relação ao favorito, Zico considera que o Brasileirão deve reservar emoções intensas em 2024. Durante o programa Resenha do Galinho, o ídolo do Flamengo citou dois clubes com potencial de brigar na parte de cima da tabela. Isso porque Bahia e Internacional não pouparam investimentos para contratar jogadores de peso no mercado da bola.
“Esse ano tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos anos. O Bahia fez um investimento grande, o Internacional.. o bicho vai pegar, tomara! A gente precisa de um Campeonato Brasileiro forte.”, disse.
Na sequência, Zico lamentou o atual calendário nacional. Além da prioridade envolvendo Libertadores e Copa do Brasil, o ex-jogador fez questão de reprovar a decisão da CBF em não paralisar o Brasileirão na Copa América.
“É uma pena que, às vezes, por causa de Libertadores e Copa do Brasil, os times deixam um pouco de lado. E a questão de, nas Datas Fifa, o futebol não parar. Em todo lugar do mundo, na Data Fifa, o futebol para. Só o Brasileirão que continua.”, completou.
Na sequência, Zico trouxe um alerta sobre a situação do Flamengo. Como o programa foi gravado antes da convocação de Dorival Júnior, o Galinho apontou o grande risco do clube lidar com até sete desfalques durante a Copa América.
“O Flamengo, por exemplo, tem muita gente em seleção. É complicado. Parece que o Flamengo vai ter nove jogos sem uns seis ou sete jogadores. Teve o Fabrício Bruno e o Ayrton. O Pedro é bem provável que possa também. São sete jogadores.”, afirmou.
Desfalques no Flamengo
Sem nenhum jogador convocado para a seleção brasileira, o Flamengo possui cinco desfalques certos. Caso nenhuma mudança aconteça, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Matías Viña e Erick Pulgar serão ausências no elenco de Tite ao longo da Copa América.
“Graças a Deus.”, reagiu Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo, após a ausência de jogadores na convocação de Dorival Júnior.

