Home Futebol Zinho aponta jogo destaque nas oitavas da Libertadores: “Criou rivalidade”

Zinho aponta jogo destaque nas oitavas da Libertadores: “Criou rivalidade”

Ex-jogador cravou ligeira vantagem para equipe pelo fato de decidir o confronto sob seus domínios, após melhor campanha na fase de grupos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho, ex-jogador

Zinho durante o programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Presente no evento da Copa América, em São Paulo, o comentarista Zinho prospectou a disputa do mata-mata da Libertadores. Em entrevista à Gazeta Esportiva, ele apontou o duelo entre Palmeiras e Botafogo como um dos destaques da próxima fase da competição, que só será iniciada em agosto.

PUBLICIDADE

Na análise sobre o embate, Zinho citou que em decorrências das fortes acusações de John Textor sobre supostas manipulações de resultados nas duas últimas edições da Série A, onde o time alviverde foi campeão, inflamou os bastidores, representando respostas ácidas da mandatária Leila Pereira.

“Só não pode deixar a Leila deixar perto do Textor (risos). Virou um jogo muito esperado, até por ser um jogo brasileiro. Criou-se uma rivalidade pelo o que aconteceu ano passado, pelas falas do Textor, que foi muito infeliz nas colocações. Ele não provou nada”, disparou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Além de toda a situação de polêmica, outro ponto que aflorou a rivalidade entre os dois times foi o fato do Palmeiras ter alcançado uma remontada história na última temporada no Brasileirão sobre o Glorioso, conseguindo tirar uma diferença que chegou a ser de 14 pontos na corrida pelo títulos. Depois de ter feito um primeiro turno irretocável, o alvinegro sucumbiu dentro de campo, se notabilizando por viradas improváveis, entre elas, a própria contra o Verdão, onde chegou estar vencendo o jogo no Rio por 3 a 0.

Zinho classifica vê com “leve vantagem”

Ainda no comentário sobre o duelo, o tetracampeão foi enfático ao projetar o Palmeiras como “ligeiro favorito” para avançar às quartas de final da Libertadores. Na visão do ex-jogador, o time palestrino tem se acostumado com jogos grandes e terá a vantagem de decidir a classificação sob seus domínios, no Allianz Parque, haja visto que terminou com uma campanha superior ao Glorioso, segundo colocado no Grupo D.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial