Home Futebol Zinho aponta time “atormentado” pelo fantasma do rebaixamento no Brasileirão

Zinho aponta time “atormentado” pelo fantasma do rebaixamento no Brasileirão

Ex-jogador vê cenário delicado para a equipe na corrida contra o descenso; time ainda não venceu com novo comandante

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho, ex-jogador

Zinho em registro durante o programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Antes do Vasco amargar mais uma derrota no Brasileirão Série A, o comentarista Zinho analisou a fase vivenciada pelo time carioca, e destacou o quanto o “fantasma do rebaixamento” tem amedrontado o clube nas últimas temporada. Sob o comando do técnico Álvaro Pacheco, o Gigante da Colina caiu pelo placar de 2 a 0 para o Juventude, em Caxias, e viu o Z4 se aproximar ainda mais.

PUBLICIDADE

“Jogo dificílimo, principalmente para o Vasco, equilibrado. Você olhando para as duas equipes são times com limitações, dificuldades, mas o Juventude joga em casa, vai aproveitar o mando de campo, tem jogo a menos, está mais meio de tabela”, iniciou Zinho durante o programa “ESPN FC” desta quarta-feira (19).

“O Vasco tem sete pontos e não pode pensar nem sequer em empatar. Está muito próximo da zona do rebaixamento. O clube já viveu muito isso nesses últimos tempos, então fica esse fantasma, essa pressão, cobrança, não é bom. O treinador não ganhou ainda desde que chegou. Situação complicadíssima”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Na última temporada, o Vasco só conseguiu escapar do descenso na última rodada e graças a uma combinação de resultados, onde superou o Red Bull Bragantino, de virada, e contou com a derrota do Santos para o Fortaleza, na Vila Belmiro, resultado este que selou o rebaixamento inédito do Peixe.

Alertado por Zinho, Vasco pode entrar no Z4

Diante do novo revés sofrido, o quarto nos últimos cinco jogos, o Gigante da Colina pode fechar a rodada de meio de semana do Brasileirão, integrante a temida zona de rebaixamento. Para isso, o Vitória terá que bater o Atlético-MG, nesta quinta-feira (20), às 18h30 (de Brasília), no Barradão. O Cruz-Maltino é o 16º colocado, com sete tentos faturados em 30 colocados para jogo. Ou seja, um aproveitamento de 23%.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial