Home Futebol Zinho aponta treinador do futebol brasileiro que tem o “time nas mãos”: “Todos respeitam”

Zinho aponta treinador do futebol brasileiro que tem o “time nas mãos”: “Todos respeitam”

Ex-jogador exalta trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Tem um modelo de jogo, uma estrutura”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Zinho, comentarista da ESPN

Zinho fala sobre o Palmeiras de Abel Ferreira. Foto: Reprodução

Ex-jogador e comentarista, Zinho opinou sobre o Palmeiras de Abel Ferreira e enalteceu a estrutura da equipe nesses últimos anos no comando do português.

PUBLICIDADE

“Eu escuto que o Palmeiras não encanta há muito tempo… É o conjunto, a força do grupo, o treinador”, disse Zinho sobre os méritos do Verdão. “Abel tem o grupo na mão. Não tem ninguém de bico, todos respeitam. A base do Palmeiras segue aí”, declarou ele, em entrevista para o site Gazeta Esportiva.

Bicampeão da Copa Libertadores da América e do Brasileirão Série A nos últimos anos, além de outras taças, o clube da Barra Funda segue firme na busca por novos troféus no futebol brasileiro e sul-americano. Já campeão do Paulistão em 2024, o objetivo agora é conquistar as principais taças da temporada.

PUBLICIDADE

O time paulista recentemente perdeu Endrick, que irá se apresentar ao Real Madrid após a Copa América pela seleção brasileira. Para Zinho, o Verdão vai conseguir se manter bem sem o talento do atacante de 17 anos.

“Não (vai sentir tanto) porque tem o Abel. A dependência é o Abel, ele que tem que ficar. O Abel tem muitas possibilidades, ele é um ótimo treinador”, garantiu o ex-jogador, que ainda completou:

“Ele já está no Palmeiras há quatro anos. Quantos jogadores já chegaram e o Palmeiras segue ganhando, brigando pelos títulos. O Palmeiras já tem um modelo de jogo, uma estrutura, é uma equipe sólida e confiável”, definiu.

A trajetória de Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Abel Ferreira está no clube desde o fim de 2020 e tem contrato até dezembro de 2025. Ele já ganhou 10 taças, se tornou um dos maiores ídolos da história do Verdão e rejeitou algumas ofertas para sair ao longo dessas últimas temporadas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial