Home Futebol Zinho elege meia diferenciado de time do Brasileirão: “Profissional”

Zinho elege meia diferenciado de time do Brasileirão: “Profissional”

Ex-jogador exaltou o comprometimento do experiente meio-campista dentro e fora das quatro linhas e citou histórico

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho, ex-jogador e comentarista

Zinho durante fala no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Nome de expressão no futebol brasileiro da atualidade, o meia Éverton Ribeiro foi elogiado pelo comentarista Zinho no programa “ESPN FC” desta sexta-feira (21). Ao comentar sobre o duelo entre Flamengo e Bahia, ocorrido no meio de semana pelo Brasileirão Série A, o tetra elogiou a postura da torcida rubro-negra em homenagear o seu ex-atleta.

PUBLICIDADE

“Espetacular, parabéns à torcida do Flamengo, homenagem lindíssima e muito merecida. O Everton Ribeiro tem uma história, um currículo, uma passagem brilhante no clube. Não só dentro de campo. Atleta na essência da palavra. Profissional, respeitador. Um cara de grupo, jogador que treinador adora trabalhar. O reconhecimento vem da torcida”, avaliou Zinho.

Desde que desembarcou no Tricolor de Aço, Éverton Ribeiro assumiu a condição de titular absoluto no meio-campo de Rogério Ceni, marcando presença em 30 dos 37 jogos realizados pelo time na temporada. Até então, o camisa 10 computou quatro gols e seis assistências.

PUBLICIDADE

Pelo Flamengo, Everton Ribeiro construiu uma trajetória de sucesso, permanecendo no clube por sete temporadas. Neste período, ele acumulou uma seleta galeria de títulos, como o bicampeonato da Libertadores e também do Brasileirão, além de duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três edições do Campeonato Carioca.

Zinho elogia meia-atacante do Palmeiras

Em outro momento do programa, Zinho avaliou a fase vivenciada pelo jovem Estêvão, do Palmeiras. Bem próximo de ser oficializado como novo reforço do Chelsea a partir de junho de 2025, o atleta palestrino foi exaltado pelo comentarista, sendo classificado como jogador de recursos e que tem um exímio potencial para se tornar um dos protagonistas do futebol mundial.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial