Home Futebol Abel Braga escolhe os quatro melhores jogadores com quem trabalhou

Abel Braga escolhe os quatro melhores jogadores com quem trabalhou

Ex-técnico de futebol realizou escolha dos maiores atletas que dirigiu em sua carreira, em entrevista para o ex-meia D’Alessandro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
D'Alessandro e Abel Braga

D'Alessandro e Abel Braga (Reprodução/YouTube)

Abel Braga recebeu D’Alessandro em sua casa no Rio de Janeiro para bater um papo com o ex-camisa 10, no canal de YouTube do argentino, a DALE TV. O ex-técnico lembrou histórias de sua trajetória no futebol, com 29 títulos conquistados.

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Internacional perguntou a Abelão sobre quais foram os quatro principais jogadores que treinou. O treinador campeão do mundo pelo Colorado em 2006 não considerou uma tarefa fácil. “Vou ter que colocar você”, disse Abel Braga a D’Alessandro.

Então, Abelão citou o próprio D’Ale, além de Fred, Romário e Fernandão, entre os maiores atletas que comandou como técnico. Abel Braga dirigiu o argentino em duas passagens pelo Beira-Rio: em 2014 e em 2020.

PUBLICIDADE

Já Fernandão foi o capitão do Internacional treinado por Abel Braga nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2006. Com Fred, o técnico foi campeão brasileiro em 2012 pelo Fluminense. Por fim, Romário trabalhou com Abelão no Vasco em 2000.

Abel Braga elogiou Pato e declarou ser torcedor do Santos

Questionado por D’Alessandro sobre o jogador que mais orgulha em ter lançado, Abel Braga destacou, entre outros nomes, Alexandre Pato. Com apenas 17 anos, foi titular do time colorado que derrotou o Barcelona em Yokohama, em 2006. “Entrou e explodiu”, resumiu Abelão.

Entre outras revelações, Abel Braga surpreendeu ao declarar torcida pelo Santos no futebol paulista. “Nunca trabalhei lá, mas eu lá em São Paulo sou Santos”, confessou o ex-técnico, que deixou o ofício em 2022 no Fluminense e foi diretor técnico do Vasco até o fim do ano passado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial