Home Extracampo Acidente com veículo de torcedores do Corinthians no Espírito Santo tem três mortos e dez feridos

Acidente com veículo de torcedores do Corinthians no Espírito Santo tem três mortos e dez feridos

Van com corintianos que retornavam do jogo do Alvinegro paulista em Belo Horizonte se chocou contra um ônibus na BR-262

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Torcedores do Corinthians no Mineirão

Torcedores do Corinthians em partida contra o Cruzeiro no Mineirão no último domingo, 07/07/2024. (Créditos: Gilson Lobo/AGIF (via AP))

Uma van transportando torcedores do Corinthians após a partida contra o Cruzeiro no Mineirão sofreu um grave acidente na madrugada desta segunda (8). Segundo a Rádio Itatiaia, o veículo que transportava 12 pessoas se chocou de frente com um ônibus da Cleiton Bus na BR-262, causando a morte de três pessoas e deixando outros nove feridos, além do motorista reserva do ônibus.

PUBLICIDADE

Conforme divulgado pela PRF, as três mortes ocorreram na van com torcedores do Corinthians, sendo que dois deles faleceram no local e outro não resistiu a caminho do hospital. Das nove pessoas feridas, sete ficaram presas em ferragens e precisaram de socorro do Corpo de Bombeiros.

Já o ônibus, que transportava passageiros e fazia trajeto inverso, teve somente o motorista reserva ferido, com fratura no fêmur e no calcanhar. O acidente fatal ocorreu no trevo de Iúna, na região do Caparaó no Espírito Santo, por volta da 1h30 da manhã (de Brasília).

PUBLICIDADE

O Corinthians se manifestou publicamente na manhã desta segunda. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube alvinegro declarou o pesar pelo ocorrido, oferenceu pêsames às famílias dos falecidos e desejou recuperação aos feridos.

Mais um acidente fatal com torcedores do Corinthians

Quase um ano atrás, em agosto de 2023, um ônibus transportando corintianos também sofreu um trágica fatalidade em retorno após partida do Alvinegro Paulista contra o Cruzeiro no Mineirão.

Na ocasião, o veículo sofreu um capotamento na estrada Fernão Dias após o motorista perder o controle enquanto voltava com 43 membros da Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians.

PUBLICIDADE

O acidente em 2023 causou a morte de sete pessoas e segue em processo na Justiça, uma vez que a empresa de transporte apresentou irregularidades na documentação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial