Home Futebol Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, Palmeiras tem “tabu” no Maracanã

Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, Palmeiras tem “tabu” no Maracanã

Rubro-Negro recebe o Verdão no embate de ida das oitavas de final da competição

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, Palmeiras tem “tabu” no Maracanã

Abel Ferreira venceu apenas uma Copa do Brasil desde que chegou ao Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Falta pouco para um grande confronto nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), às 20h, o Flamengo recebe o Palmeiras pelo jogo de ida. O duelo será realizado no Maracanã. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem não vem tendo resultados positivos no estádio nos últimos anos é o Verdão. O título da Libertadores 2020 no estádio, em janeiro de 2021, sobre o Santos, marcou a última vitória palestrina no local. Em oito partidas desde então, são cinco reveses e três empates. Na semana passada, o Alviverde foi derrotado por 1×0 pelo Fluminense.

Mais especificamente contra o Flamengo, o Palmeiras não vence no Maracanã desde dezembro de 2015. Na 38ª rodada do Brasileirão Série A daquele ano, triunfo por 2×1, com gols de Dudu e Vitor Hugo. Pará anotou o tento carioca. Depois disso, foram cinco confrontos diretos no estádio, todos válidos pelo torneio de pontos corridos, com três vitórias do Rubro-Negro e dois empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último duelo direto entre as Mengão e Verdão no local foi em novembro do ano passado. Na ocasião, Pedro balançou as redes duas vezes e Arrascaeta fechou o placar em 3×0. Ainda, o zagueiro Gustavo Gómez foi expulso.

Craque Neto sinaliza placar de Flamengo x Palmeiras: “Pra mim”

Em Copas do Brasil, os dois confrontos foram no século passado. Em 1997, o Flamengo levou a melhor ao vencer os dois jogos da semifinal. Na grande decisão, foi superado pelo Grêmio. Em 1999, o Palmeiras perdeu na ida por 2×1, mas arrancou uma virada por 4×2 no antigo Palestra Itália e ficou com a vaga nas quartas. O campeão desta edição foi o surpreendente Juventude.

PUBLICIDADE

Com o embate de ida marcado para amanhã, a volta será realizada na quarta-feira (07/08) seguinte, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective