Rüdiger pelo Real Madrid (Reprodução/Instagram/@toniruediger)
Antonio Rüdiger, zagueiro do Real Madrid, está na mira de clubes da Arábia Saudita para a janela de transferências deste verão europeu, conforme reportagem do jornal “Sky Sport”. Tanto Al-Nassr quanto Al-Hilal demonstraram interesse na contratação do defensor. Embora reconheçam a dificuldade da negociação, dado o status consolidado de Rüdiger na capital espanhola, ambos os clubes estão dispostos a elevar o patamar financeiro. As propostas discutidas incluíam tornar Rüdiger o zagueiro mais bem remunerado do mundo.
Atualmente, o ranking salarial não surpreende ao ver os jogadores dos dois clubes nas primeiras posições. Kalidou Koulibaly, do Al-Hilal, lidera a lista com um vencimento anual de 34,7 milhões de dólares (cerca de R$ 190 milhões na cotação atual). Logo atrás está Aymeric Laporte, do Al-Nassr, com uma diferença de 10 milhões de dólares a menos. Apesar do interesse, Rüdiger, que atualmente defende o Real Madrid, não tem planos de deixar a capital espanhola nesta janela de transferências. Com contrato válido até 2026, o jogador de 31 anos manifestou sua intenção de continuar no clube merengue no futuro próximo.
Rüdiger no sistema de Ancelotti
Com contrato vigente até 2026 com o Real Madrid, Rüdiger é uma peça fundamental no sistema defensivo sob o comando de Carlo Ancelotti. O Real Madrid, por sua vez, está determinado a manter Rüdiger em seus quadros, conforme declarado pelo treinador Ancelotti, que enfatiza o papel do defensor sob sua liderança. A recente saída de Nacho para o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, somada aos problemas físicos contínuos de David Alaba, deixaram o clube com poucas opções de profundidade na posição de zagueiro central.
O clube merengue iniciou os treinamentos para a próxima temporada nesta segunda-feira e já projeta o time com Mbappé como sua nova referência no ataque. Devido à participação dos jogadores merengues em torneios internacionais, como a Eurocopa, apenas Courtois, Alaba, Lucas Vázquez, Fran García, Vallejo, Ceballos e Brahim estão disponíveis para Ancelotti neste momento.

