Ana Thaís durante o programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)
Ativa nas redes sociais, a jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, alfinetou o técnico Arthur Elias, comandante da seleção brasileira feminina, por conta de declarações dadas depois do revés de virada sofrido para o Japão, que deixou a equipe em situação delicada nas Olimpíadas de Paris.
Ao conversar com a imprensa no pós-jogo, Arthur Elias destacou que seguirá promovendo um rodízio no plantel, dando minutagem para todas as jogadoras. A decisão do treinador, no entanto, foi bastante questionada, haja visto que se esperava um time com escalação fixa, principalmente por se tratar de uma competição de “tiro curto”.
“Parece piada”, disparou Ana Thaís, de forma sucinta, ao compartilhar um post no “X” sobre as declarações dadas pelo treinador, após o amargo revés diante do Japão.
Em outra publicação no perfil, a jornalista subiu o tom contra a apresentação da seleção brasileira, destacando o longo período que o escrete não faz uma ação contundente.
“O último grande jogo da seleção feminina foi a derrota pra França em 2019! Jogando concentradas e ali de fato fomos superadas por uma seleção superior. Tóquio: perder pra um Canadá sem chutar no gol. Austrália: aquela primeira fase vergonhosa. Não tem pano pra ninguém hoje!”, disparou a comentarista.

Criticado por Ana Thaís, Arthur Elias tem cenário delicado
Diante da virada sofrida no último minuto contra o Japão, as meninas do Brasil ainda só dependem de si para avançar, mas a situação não é tão simples. Uma vitória contra a Espanha, atual campeã do mundo, nesta quarta-feira (31), garante a classificação ao mata-mata.
Em caso de empate, o Brasil precisará “secar” o Japão no embate contra a Nigéria. Na condição de momento, o escrete canarinho é terceiro colocado, com três pontos, as japonesas aparecem com a mesma pontuação, mas levam vantagem no saldo de gols.
Com isso, o Brasil precisa de uma derrota das nipônicas contra as africanas, independente do placar. Se o embate terminar empatado, um novo tropeço canarinho representa eliminação.

