Home Futebol António Oliveira se manifesta após saída do Corinthians e agradece a torcedores

António Oliveira se manifesta após saída do Corinthians e agradece a torcedores

Treinador do Timão agradeceu à torcida, jogadores, comissão técnica e funcionários após ter sido demitido do cargo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
António Oliveira durante jogo do Corinthians

António Oliveira durante jogo do Corinthians (Robson Mafra/AGIF (via AP)

O Corinthians demitiu o técnico António Oliveira após a derrota para o Palmeiras, na semana passada. O treinador acumulou uma sequência de resultados muito ruins no Brasileirão e não resistiu à crise.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (09/07), o português se despediu dos funcionários do clube, assim como dos jogadores e a comissão técnica:

“Obrigado Corinthians! Foi um privilégio. Foi gratificante trabalhar com todos os jogadores, Comissão Técnica e Funcionários do clube que tanto lutámos por manter a chama acesa em todas as Competições, apesar de todas as contrariedades e desafios”, começou escrevendo.

PUBLICIDADE

Na sequência, ele agradeceu à torcida do Timão:

“Um obrigado enorme à torcida por todo o apoio e carinho, que nunca desistem e os meus parabéns por nunca baixarem os braços sendo sempre Fiel. Não bastou eu querer, cumprir e fazer, devíamos querer, cumprir e fazer todos. Corinthians Primeiro.”, finalizou.

Corinthians vive mudança intensa de técnicos nos últimos meses

A situação do Timão não é nada boa e fazer mudanças no comando técnico do clube não tem trazido resultados recentemente. António Oliveira havia sido contratado após a demissão de Mano Menezes, em fevereiro. O português se despediu com 51,7% de aproveitamento, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas em 29 jogos disputados.

Após a saída dele, a ESPN afirmou que o Corinthians está cada vez mais perto de anunciar a contratação de Ramón Diaz para assumir o clube com a missão de tirar o Timão da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

O Corinthians é o 17º colocado no Brasileirão, com apenas 12 pontos conquistados em 15 jogos. Com a pressão da torcida se intensificando cada vez mais, o Timão precisa reagir urgentemente para sair da situação incômoda.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial