Home Mercado da Bola Atacante da Espanha na Eurocopa teria interesse em reforçar o Barcelona

Atacante da Espanha na Eurocopa teria interesse em reforçar o Barcelona

O jovem ponta Nico Williams, do Athletic de Bilbao, estaria interessado em assinar com o Barça ainda nesta janela de transferências; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Nico William e Dani Olmo se abraçam em jogo da Espanha

Nico William e Dani Olmo se abraçam em jogo da Espanha (sportpix/Alamy Live News)

O jovem atacante Nico Williams é um dos maiores nomes da seleção da Espanha na Eurocopa. Não à toa, tem sido uma das peças responsáveis pela campanha que, até o momento, levou a equipe à semifinal da Eurocopa.

PUBLICIDADE

Enquanto ele está atuando pela seleção na competição europeia, o jogador pode estar no caminho de trocar o seu clube, o Athletic de Bilbao, pelo gigante Barcelona.

Segundo informações do jornalista Toni Juanmartí, o atleta, que está na mira do Barcelona, também deseja assinar pelo gigante espanhol. Diante disso, ele tem rejeitado abordagens de outros clubes para ser jogador do Barça, se transferindo ainda nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Nico Williams possui contrato com o Athletic de Bilbao até 2027, possuindo uma cláusula de rescisão de 58 milhões de euros, o que seria justamente o pedido do clube do País Basco para negociá-lo com outros interessados.

Na temporada passada, Nico Williams teve um excelente desempenho, marcando oito gols e 16 assistências em 37 jogos com a camisa do Athletic de Bilbao.

Vale destacar que o atleta possui vários admiradores em outros países. Na Inglaterra, por exemplo, o Arsenal é um dos maiores interessados na contratação de Nico Williams.

Seleção da Espanha pode ter dupla de ataque do Barcelona

Nesta edição da Eurocopa, o trio de ataque espanhol tem Nico Williams em uma das pontas e Lamine Yamal na outra. O segundo já faz parte do Barcelona, enquanto o primeiro pode se transferir para ali em breve.

PUBLICIDADE

Diante disso, o Barcelona, mesmo enfrentando uma crise financeira em esportiva, pode ter em seu plantel dois jogadores que compõem o ataque titular da seleção, que está impressionando na Eurocopa e está entre as quatro melhores equipes da competição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial