Home Mercado da Bola Atlético-GO acerta contratação de atacante ex-Premier League e destaque na Copa de 2014 no Brasil

Atlético-GO acerta contratação de atacante ex-Premier League e destaque na Copa de 2014 no Brasil

O Dragão reforça o seu ataque visando a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Joel Campbell

Joel Campbell em ação pelo Arsenal (Divulgação/Arsenal)

O Atlético-GO acertou a contratação do atacante Joel Campbell, de 32 anos. O jogador é aguardado até o final de semana para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente. A tendência é que a contratação aconteça por empréstimo.

PUBLICIDADE

Campbell estava disputando a Copa América pela Costa Rica. Atualmente, ele pertence ao Alajuelense, clube do seu país. O atacante já disputou três Copas do Mundo, incluindo a do Brasil, em 2014, onde se destacou.

No Mundial do Brasil, a Costa Rica foi a grande sensação, chegando às quartas de final, perdendo apenas nos pênaltis para a Holanda. E um dos grandes craques daquele time era Campbell.

PUBLICIDADE

Carreira de Joel Campbell

Revelado pelo Deportivo Saprissa, o atacante ganhou projeção nacional em 2011, quando se transferiu ao Arsenal. Pelo clubes inglês, venceu a Supercopa da Inglaterra, em 2014.

Ao todo, Campbell ficou entre 2011 e 2018 no clube inglês, tendo alguns empréstimos neste período. Os empréstimos foram para o Betis (ESPN), Villarreal (ESPN), Lorient (FRA), Olympiacos (GRE) e Sporting (POR).

Depois, passou por Frosinone (ITA), León (MEX) e Monterrey (MEX). Está no Alajuelense desde 2023. Na última temporada, marcou 16 gols e deu sete assistências, em 56 jogos disputados.

Missão de tirar o Atlético-GO da zona de rebaixamento do Brasileirão

Atualmente, após 15 rodadas disputadas, o Atlético-GO está na penúltima posição do Brasileirão, com apenas 11 pontos, na frente apenas do Fluminense, que tem 7.

PUBLICIDADE

O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, que tem 14 pontos. Por conta da janela de transferências, Campbell fica à disposição do clube a partir da 17ª rodada. A tendência é que jogue apenas o returno.

Vale destacar que o Dragão ainda está vivo na Copa do Brasil. Na terceira fase, o clube goiano eliminou o Brusque. O Atlético, agora, aguarda o sorteio das oitavas de final para saber o seu adversário.

O Atlético-GO volta a campo amanhã (11), às 19h30, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial