Home Futebol Botafogo revela fratura de Júnior Santos e não dá prazo para retorno

Botafogo revela fratura de Júnior Santos e não dá prazo para retorno

Atacante do Fogão saiu lesionado do confronto do final de semana e ainda não tem previsão de retorno aos gramados

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Botafogo revela fratura de Júnior Santos e não dá prazo para retorno

Júnior Santos em campo pelo Botafogo (AGIF/Alamy Live News)

O Botafogo recebeu uma péssima notícia neste início de semana. O atacante Júnior Santos, um dos principais destaques da equipe nesta temporada, sofreu uma grave lesão no último jogo e, após exames, foi confirmada uma fratura na tíbia, não havendo previsão de retorno aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação é muito preocupante para os torcedores do Botafogo, já que o jogador vinha sendo uma das maiores “armas” da equipe na campanha que, até o momento, resultou na liderança do Brasileirão Série A.

No sábado, Júnior Santos havia saído de campo aos novem minutos após dar uma arrancada para um contra-ataque contra o Internacional. Na ocasião, ele foi substituído por Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que a avaliação inicial do departamento médico do Fogão não era tão preocupante, já que o diagnóstico havia sido de uma entorse no tornozelo esquerdo. Entretanto, após exames de imagens realizados, a gravidade do problema foi confirmada.

Júnior Santos se tornou o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores

Em pouco tempo no Fogão, o atacante já vem construindo uma bela história. Nesta temporada, ele disputou ao todo 41 jogos, tendo marcado 18 gols e contribuído com cinco assistências.

Na Libertadores, Júnior Santos estabeleceu uma marca impressionante, se tornando o maior artilheiro do Botafogo na história da competição, com nove gols marcados.

PUBLICIDADE

Sem Júnior Santos, ainda não há confirmação sobre quem atuará como titular no clube, no entanto, quem sai na frente para ser Tiquinho Soares, que o substituiu após a lesão contra o Internacional.

PUBLICIDADE

A situação do atacante será avaliada diariamente para que haja uma definição de um prazo para o retorno dele aos gramados.

Better Collective